Auto-estima

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Insensibilidade ou Acidente???

A insensibilidade faz a ferida curar devagar. Se alguém fere seus sentimentos intencionalmente você sabe como reagir. Você sabe a fonte da dor. Mas se alguémacidentalmente machuca sua alma, é difícil saber como responder.

Alguém no trabalho critica o novo chefe que também casualmente é seu querido amigo. “Ah, desculpe-me, esqueci que vocês dois eram tãopróximos.”

Uma piada é contada em uma festa sobre pessoas muito gordas. Você está muito gordo. Você ouve a piada. Você sorri educadamente enquanto seu coração afunda.

O que era para ser uma situaçãopara uma decisão ou uma ação torna-se um ataque pessoal. “Você tem uma história de decisões medíocres, John”

Alguém escolhe lavar sua roupa suja em público. “Sue, é verdade que você e Jim estãoseparados?”.

Comentários insensíveis. Pensamentos que deveriam ter permanecido pensamentos. Sentimentos que não eram da conta de ninguém sendo discutidos. Opiniões atiradas sem cuidado como uma granadana multidão.

E se você fosse falar com a pessoa que lançou esses dardos descuidados a respeito da dor que causaram a sua resposta seria, “Ah, mas eu não tinha intenção... eu não percebi que vocêera tão sensível!” ou “Esqueci que você estava aqui”.

Listado debaixo do título de subterfúgio, está o veneno da insensibilidade. É chamado subterfúgio porque é muito sutil. Somente um descuido dalíngua. Somente uma lacuna na memória. Ninguém é culpado. Nenhum dano foi causado.

Talvez... E, talvez não. Enquanto os inocentes agressores continuam seu caminho desculpando-se por coisas feitas semintenção de magoar, uma alma ferida é deixada no pó, completamente confusa. “Se ninguém pretendia me ferir, por que eu sinto uma dor tão grande?”.

A Palavra de Deus possui um forte remédio paraaqueles que movimentam suas línguas sem cuidado.

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia...
tracking img