Autismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso 5 - Bernadette

Ela tem seis anos, filha única de mãe solteira,a criança nega ir para escola.
Bernadette foi criada pelos avós no campo,muito inteligente além da média tem tendência adesenvolver mecanismo disléxicos a inversões de sons é uma delas.
A criança passa uma imagem de um casal feliz, mas no fundo não é o que ocorre ali, ela tem medo de passa pela lei.A intervenção dopsicanalista fez a mãe enxergar o mundo fantasmático que sua filha estava tomou consciência de onde vinha toda sua agressividade.
Ela se recuperou depois de um mês de tratamento, no fundo ela estava setratando para o fracasso escolar mas ajudou a superar uma dislexia reativa que estava em via de se formar.
O que colocou Bernadette em perigo foi uma mãe não marcada pela Lei do Pai.

Conclusão

Afuga da menina Bernadette de seis anos não era a escola, os seus problemas estavam sendo transferidos, pois a falta de um pai a fazia transferir, a mãe como professora por isso “professora má”; era nesseponto que a aprendizagem era recusada não porque não sabia, a menina sabia tudo, mas o tudo era a morte pra ela.
A menina quando encaminhada ao psicanalista deu consciência a mãe do perigo que aespreitava, pois a criança esta num mundo fantasmático que sua agressividade estava disfarçada em crise fóbica. Verificou que em um mês a menina já se recuperava dos problemas escolares, mas o que elatinha não era só desordem escolar, ela estava desencadeando uma dislexia reativa que estava em via de se formar.
Quanto o problema que se citava no começo a morte foi porque ela não foi marcada pelaLei do Pai, e como dizia Freud, a família esta situada numa análise centrada no complexo de Édipo, e sendo assim não teve a castração com o pai, a mãe era quem ditava as leis e ela sentia a falta dessepai supostamente era a raiz de suas fobias pois nunca foi dita as leis de fato para ela.
A menina vinha sentir esses sintomas por falta da figura paterna, pois para ela não tinha a felicidade...
tracking img