Autismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (901 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Acredita-se que a origem do autismo esteja relacionada com alguma anormalidade em alguma parte do cérebro ainda não definida, e provavelmente, de origem genética.
A criança autista teruma aparência totalmente normal e harmoniosa e ao mesmo tempo um perfil irregular de desenvolvimento, com habilidades impressionantes em algumas áreas, enquanto outras se encontram bastantecomprometidas.
As áreas que se encontram comum acentuado comprometimento, são caracterizadas por desvios qualitativos na comunicação, na interação social e no uso da imaginação.
Esses três desvios, conhecidoscomo a tríade de dificuldades, que ao aparecerem juntos caracterizam o autismo, são responsáveis por um padrão de comportamento restrito e repetitivo, mas com condições de inteligência que podem variardo retardo mental a níveis acima da média.
23% das pessoas com autismo possuem QI acima de 70, perto do normal ou bem próximo da inteligência da média. O restante, 77% além de possuir autismo,também possuem algum retardo mental.
Diagnóstico
Normalmente, o médico solicita exames para investigar possíveis doenças que tem causas identificáveis e podem apresentar um quadro de autismo infantil,como a síndrome do X-frágil, fenilcetonúria ou esclerose tuberosa.
Apesar do diagnóstico ser difícil, este deve ser feito rapidamente, para que assim uma intervenção educacional especializada sejainiciada o mais rápido possível. É importante ressaltar que existem graus diferenciados de autismo, e que ha intervenções adequadas a cada tipo ou grau de comprometimento.
Ë importante salientar que nemtodas as crianças autistas apresentam todos estes sintomas, bem como, geralmente ocorrem em diferentes intensidades, porém a maioria dos sintomas está presente na primeira infância. Em níveis maissuaves (autistas de alto nível funcional), o autismo assemelha-se a um distúrbio de aprendizagem, mas boa parte das pessoas com autismo são severamente comprometidas.
Hoje em dia pode-se proceder...
tracking img