Autismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (842 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O Autismo é um distúrbio do desenvolvimento humano que vem sendo estudado pelaciência há seis décadas, mas sobre o qual ainda permanecem, dentro do próprio âmbito daciência,divergências e grandes questões por responder. Na procura de respostas destas e deoutras questões verificamos informações para ampliar a discussão e compreensão destedistúrbio de alunos na educaçãoinfantil.Partimos da ideia de que o autismo é uma desordem global do desenvolvimentoneurológico, definida por alterações presentes desde idades muitos precoces, tipicamenteantes dos três anos de idade, e que secaracteriza sempre por desvios qualitativos nacomunicação, na interação social e no uso da imaginação. Por este motivo alguns pais sódescobrem que seu filho é autista após três anos de idade o que levaos pais a procuraremapoio e ajuda para o desenvolvimento do seu filho.O diagnóstico do autismo é feito através de avaliação do quadro clínico, não há testeslaboratoriais, para instrumentalizar odiagnóstico é utilizado escalas, critérios e questionários,o diagnóstico precoce é importante para a intervenção educacional o mais cedo possível, buscando o desenvolvimento da criança.

ProblematizaçãoAssim, é necessário que a escola, enquanto instituição educativa esteja se preparando para incluir as crianças autistas, não apenas lhes permitindo o acesso, a fim de aumentar asestatísticas deautistas incluídos, mas também reconhecendo as suas diferenças, limitações enecessidades, procurando se adequar a elas para melhor atendê-las. Por esta razão, surge oquestionamento de que ocorre ainclusão de aluno autista na escola regular.
Objetivo Geral

Investigar a inclusão de alunos autistas em classes regulares, na rede pública de ensino da Cidade de São Paulo.
Objetivos EspecíficosIdentificar as maiores dificuldades enfrentadas pelos docentes na tentativa de inclusão escolar do autista na cidade de São Paulo.Discutir a importância de o autista freqüentar a escola regular, como...
tracking img