Autarquia municipal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1981 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ........................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

CONCLUSÃO...........................................................................................................11

REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS.......................................................................12

a contabilidade como fator de sucesso nas empresas comerciais

a) O que voce entende por Contabilidade?
A contabilidade é o controle que a empresa possui sobre sua vida econômica, financeira e patrimonial, de grande importância para a gestão dos negócios. Além disso, a contabilidade organizada é indispensável para aempresa realizar negócios por exemplo com os Governos (contratos, licitações, etc.), com os fornecedores, com os bancos (cadastro bancário e financiamentos), etc.

b) Qual seu entendimento acerca da importância da Contabilidade como ferramenta de Gestão Empresarial?
A empresa deve, inicialmente, com a assessoria de um escritório de contabilidade, organizar e manter seu sistema contábil, com oobjetivo de controlar e registrar as variações econômicas, financeiras e patrimoniais do empreendimento, obtendo a partir desses registros, todas as informações gerenciais úteis para a análise e a tomada de decisões. A contabilidade permite a padronização de procedimento e de parâmetros econômico-financeiros, facilitando uma melhor e mais correta avaliação da situação e do desempenho da empresa.Além disso, somente por intermédio da contabilidade a empresa pode se mostrar oficialmente para os agentes com os quais se relaciona, ou seja, o Estado/Governo (que cobra impostos e emite leis e regulamentos), os credores (que concedem empréstimos e financiamentos e analisam riscos), os clientes (que compram os produtos ou usam os servi;cos da empresa, exigindo qualidade e preços adequados), osconcerrentes (que acompanham as estratégias e pol;iticas para se tornarem mais eficientes), os fornecedores (que vendem seus produtos e querem certeza de pagamento), os sócios ou acionistas (que investem recursos e querem remuneração compensatória), os administradores (que dirigem o negócio), os parceiros, em fim o mercado de uma maneira geral. Essa comunicação com o mercado se torna mais clara noscasos em que a empresa é obrigada, por lei, publicar seus balanços periódicos, tornando-se do conhecimento de toda a sociedade.

c) Como você tem feito o controle de todos os estoques de sua empresa? Descreva como são registradas as compras e consequentemente toda a movimentação de saída de mercadorias da empresa.
O controle de estoques da empresa serve para registrar a quantidade e o preço decusto de cada mercadoria comprada e a quantidade e o preço de custo de cada mercadoria vendida. Um eficiente e prático controle de estoque, se constitui num poderoso instrumento de decisão gerencial, pois permite à empresa identificar por qual preço de venda cada mercadoria pode ser comercializada, e qual mercadoria pode ter o preço reduzido, qual mercadoria está causando prejuízo e portanto devedeixar de ser comercializada, e qual mercadoria pode ter uma comercialização implantada por geral maior resultado econômico, bem como outras informações úteis.

d) De que forma você tem apurado o CUSTO de cada mercadoria revendida na empresa? Quais são os critérios utilizados para se chegar ao valor mais adequado do Preço de VENDA?

O Formulário Controle de Estoque e Apuração dos Custos dasMercadorias Vendidas vai possibilitar acompanhar o estoque de mercadorias e calcular o custo das mercadorias vendidas. Para isso é necessário acompanhar o estoque criando uma ficha de estoque e de apuração dos custos das mercadorias vendidas para cada produto comercializado. Em cada ficha deve ser registrado o nome da mercadoria, suas entradas e saídas.
Quando receber as mercadorias dos seus...
tracking img