Aulatema1 direito e legislação

4770 palavras 20 páginas
-------------------------------------------------
AMEI A JACÓ, MAS ABORRECI A ESAU novembro 3, 2008 in Uncategorized | Tags: agradar a Deus, Ap. Rina, Bola de Neve,decisões, Deus, escolhas

Quando a vida de um ser humano passa por uma drástica mudança, e há um ponto que evidencia a real conversão, este só pode ser alcançado quando decidimos que nossas vidas podem agradar a Deus. Você decide a partir de quando sua vida pode agradar a Deus, e sabemos que isto não ocorre na vida de todas as pessoas que freqüentam a Igreja hoje.
Às vezes esperamos algum sinal de Deus para se achegar a Ele, e queremos saber o que Ele tem para te oferecer: casamento, salvação, benção, prosperidade… E queremos tudo, o “pacote fechado”, mas há um momento que as pessoas mudam os conceitos e começam a pensar o que podem oferecer a Deus e fazer por Ele e por sua obra. Você quer honrar a Deus e não importa mais o que os outros pensam a seu respeito, mas o que Deus pensa e acha de você, porque você não quer ser só alguém abençoado, mas alguém aprovado. A VERDADEIRA BENÇÃO DE DEUS VEM QUANDO ELE TE APROVA.
“PESO da palavra do SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias.
Eu vos tenho amado, diz o SENHOR. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado? Não era Esaú irmão de Jacó? disse o SENHOR; todavia amei a Jacó,
E odiei a Esau; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto.” Malaquias 1:1-3 Tempo de comodismo, frieza e inconseqüência, este livro confronta a mornidão, e Deus está apontando as irresponsabilidades de que os homens sofriam.
Sentença = hebraico massa, mensagem pesada.
O livro de Malaquias é só “cajado”. Coisas que vêm do céu para nossa vida, mas às vezes nos fere, machucam, cutucam.
Deus começa afirmando o seu amor, só que Deus questiona a ingratidão. Por que tão distantes? Por que tão ingratos?
O povo pergunta: Senhor, o Senhor tem nos amado?
Como? Irônicos.
Os nossos inimigos não são frutos de Esaú? E ele não era irmão de Jacó? Nosso Pai? E Deus

Relacionados

  • Resumo ava 3ª série
    1444 palavras | 6 páginas