AULATEMA 2 - ETAPAS DE UM PROJETO DE PESQUISA

352 palavras 2 páginas
QUESTÃO 1
Se uma empresa deseja fazer uma pesquisa para saber qual a relação que os consumidores têm com uma determinada embalagem, essa empresa possivelmente realizará uma:
Escolher uma resposta.
Resposta correta: Pesquisa de produto.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, pois analisar qualidades das embalagens faz parte das características do produto.
Correto

QUESTÃO 2
A hipótese de uma pesquisa é:
Escolher uma resposta. Resposta correta: Uma suposição que pode ou não ser confirmada pela pesquisa

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, pois vimos em aula que a hipótese será testada com a pesquisa, tratando-se, portanto, de uma suposição.
Correto
QUESTÃO 3
A elaboração do projeto de pesquisa:
Escolher uma resposta. Resposta correta: Define o problema e os objetivos da pesquisa.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, pois ela indica os dois itens iniciais da elaboração do projeto de pesquisa.
Correto
QUESTÃO 4
A diferença entre o objetivo primário e os objetivos secundários está no fato de que:
Escolher uma resposta. Resposta correta: O objetivo primário é mais geral e os objetivos secundários são mais específicos

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta é a opção, pois o objetivo primário é mais geral para que dê conta do âmbito completo da pesquisa, enquanto que os secundários especificam itens a serem avaliados ao mesmo tempo em que são dependentes do primário.
Correto
QUESTÃO 5
Uma empresa pretende lançar uma nova linha de biscoitos doces no mercado. Neste caso, um possível objetivo primário de pesquisa seria:
Escolher uma resposta. Resposta Correta: Avaliar preferências e gostos do consumidor com relação ao produto biscoito doce.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta, pois a afirmação aponta de uma forma geral qual o objetivo principal da pesquisa, a partir do qual outros mais específicos podem ser

Relacionados