Aula3 Direitos Humanos Passo2 Atividade de Autodesenvolvimento

297 palavras 2 páginas
Segundo o relato do autor, em nenhum momento houve uma discriminação da parte do contratante do estabelecimento, pois as regras são claras é aplicada para todos os concorrentes a vaga de trabalho, sendo assim uma norma de higienização foi aplicada por um órgão superior, pois o departamento exige o máximo de higienização possível, e assim não podendo mudar as regras por crenças religiosas ou coisas do tipo.
Então a contratação não foi possível devido às normas dos estabelecimentos segundo ao órgão da vigilância sanitária, que por sua vez tem como o principal objetivo fiscalizar e manter a limpeza ao máximo nos ambientes que possui alimentos e assim garantir sempre o bem estar de todos os consumidores. E por outro lado não houve a contratação devido à crença religiosa do empregado, pois não aceitou raspar a barba para conseguir ter o cargo no trabalho.

No relato do autor, acredito que realmente não houve discriminação por parte do contratante do restaurante para o indivíduo, pois como ele mesmo declarou, as regras de higienização são aplicadas a todos os funcionários daquele departamento por um órgão superior, não podendo assim, abrir exceções a alguns por motivos de crenças e religiões. Sendo assim a sua contratação não aconteceu por um dois motivos: o individuo não querer raspar a barba por motivos religiosos, e o restaurante não contrata-lo por não poder ter um funcionário trabalhando na cozinha com barba e quebrando as regras da vigilância sanitária, que tem como principal objetivo, fiscalizar os ambientes do ramo alimentício para o bem-estar dos consumidores.

Relacionados