Aula0 Pac Cont CMB 27607 1 1

5208 palavras 21 páginas
Curso Online – Contabilidade Gerencial e de Custos
Analista da CMB/Contabilidade – 2012
Prof. Alexandre Lima
Caro colega,
Tudo bem com você? Sou o professor Alexandre Lima. É uma imensa satisfação tê-lo como meu aluno. Como este é o nosso primeiro encontro, peço a sua licença para uma breve apresentação sobre a minha formação e a minha experiência como professor para concursos.
Obtive o grau de Bacharel em Ciências Navais com ênfase em Eletrônica pela
Escola Naval e os de Engenheiro Elétrico com ênfase em Telecomunicações,
Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Sou Auditor-Fiscal Tributário Municipal de São Paulo (“Fiscal do
ISS/SP”) há mais de uma década. Em paralelo, exerço o magistério universitário e ministro aulas de Contabilidade, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Estatística para concursos. Aqui no “Ponto”, já tive a oportunidade de ministrar vários cursos como Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial e de Custos, Contabilidade Geral, Estatística, Econometria e Raciocínio LógicoQuantitativo.
Voltemos ao nosso curso de Contabilidade Gerencial e de Custos - Teoria e Exercícios. O objetivo é auxiliá-lo na preparação para o próximo concurso para Analista da Casa da Moeda – Contabilidade. Você já deve ter visto, pelo edital, que a matéria de Contabilidade é imensa. Neste curso, abordarei de forma clara e objetiva os tópicos relacionados à Contabilidade de Custos e a
Contabilidade Gerencial (com ênfase em tópicos da Contabilidade de Custos, conforme especificado pelo Edital). Tenha em mente o seguinte: você não precisa saber toda a matéria para ser aprovado em um concurso. O nosso objetivo é aprender o que a banca examinadora normalmente exige do candidato em cada tópico do edital.
O
certame será organizado/executado pela Fundação
Cesgranrio.
Resolveremos questões da Cesgranrio, da FCC, da FGV, do CESPE, da ESAF, de livros e exercícios da nossa autoria.
Segue-se o conteúdo programático:
Aula 0

Relacionados