Aula0 Informatica TE DETRAN SP 57988

11308 palavras 46 páginas
NOÇÕES DE INFORMÁTICA (TEORIA E EXERCÍCIOS) P/ DETRAN-SP
PROFa. PATRÍCIA LIMA QUINTÃO

AULA 0 – APRESENTAÇÃO DO CURSO – NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Olá queridos (as) amigos (as), meus cumprimentos!

Força, garra, motivação e persistência a todos!!
Sinto-me muito motivada por iniciar aqui no Ponto esta nova edição do curso de Noções de Informática (em Teoria e Exercícios Comentados) que tem como foco prepará-los para o certame do DETRAN-SP.
Serão ao todo 06 aulas, além desta aula demonstrativa, em que teremos resumos teóricos contemplando os pontos que podem ser explorados pela banca e os comentários de 250 questões, para que você possa se antecipar ao estilo de cobrança da VUNESP e gabaritar a sua prova!!
Cabe destacar que, tendo-se em vista a quantidade reduzida de questões da
VUNESP, serão apresentadas também questões de outras bancas (como
Cespe, FCC, Funrio, etc.) para complementar ou mesmo para introduzir um determinado conteúdo. Sempre que fizermos isso será levando em conta o formato e a profundidade das questões de informática que costumamos encontrar nas provas da banca responsável pelo certame do DETRAN-SP.
Profa. Patrícia Lima Quintão

www.pontodosconcursos.com.br

1

NOÇÕES DE INFORMÁTICA (TEORIA E EXERCÍCIOS) P/ DETRAN-SP
PROFa. PATRÍCIA LIMA QUINTÃO

A finalidade aqui é ensinar o que você necessita para realizar uma excelente prova de Informática e conseguir logo a tão almejada
APROVAÇÃO.
Assim, pretendo apresentar com uma linguagem simples, objetiva e clara os fundamentos e jargões de informática, que serão de grande valia na sua prova. Utilizaremos glossários, esquemas, quadros sinóticos, resumos e mapas mentais de forma a facilitar a memorização dos termos, propiciando uma melhor fixação da matéria e das pegadinhas mais cobradas em provas.
O curso abordará TODOS os tópicos do edital (com a nova retificação) relacionados à disciplina de Noções de Informática. São eles:
MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de
trabalho,

Relacionados