Aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (805 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1)Com o novo código civil, o Brasil abandona a Teoria dos Atos do Comercio.
Põe fim à base objetiva dentro do Direito Comercial, entra a fase subjetiva com a Teoria das Empresas fase contemporâneaque trata do empresário e a sociedade empresarial.
Abandonou o regime comercial e surgiu o regime empresarial, com influencia do sistema vigente na Itália e na Suíça.
As sociedades simples foramalteradas para sociedades empresárias.
São estabelecidas as normas gerais dos títulos de crédito, unificando a legislação básica, mantendo em vigor a esparsa e especifica. Contudo o Direito Comercialnão perdeu sua autonomia já que é considerada uma organização do direito privado.
O novo código brasileiro entrou em vigor em janeiro de 2003 aparecendo como referencia do inicio de uma nova fase doDireito Comercial.
O foco então era a unificação dos temas do ramo do direito privado envolvendo o Código Comercial Brasileiro no campo da sociedade comercial e do Direito Empresarial e algumasleis comerciais especiais para uma nova e moderna visão no Novo Código Civil Brasileiro. Na verdade não há unificação das disciplinas de Direito Civil e Direito Comercial, o que houve em 2002, com oadvento do Código Civil, foi à unificação de certas obrigações de direito privado e a inclusão, na lei civil, de textos que tratam de assuntos relativos a direito comercial e que em grande parte eramafeitas no Direito Comercial.
Criou-se também o Livro II intitulado do Direito de Empresas com isso houve a fusão do Direito Civil com o Direito Comercial disciplinando-se tudo o que diz respeito aoempresário –empresa -estabelecimento.
Referências:
(www.conjur.com.br)

2)Lucro: na visão moderna das empresas é a conseqüência do processo produtivo e o retorno
esperado pelos investidores .Rentabilidade: Refere-se ao resultado que possibilita a análise do retorno sobre o investimento realizado na empresa.
O lucro é a base para análise das decisões de investimentos.
O retorno desses...
tracking img