Aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório sobre embalagem e distribuição de temperos e condimentos da empresa
Nosso projeto é um estudo da viabilidade econômica de uma empresa para embalagem e distribuição de temperos econdimentos. Iremos descrever todos os procedimentos durante o investimento inicial até os próximos 5 anos, considerando um cenário otimista e pessimista, apresentando preço de venda unitário e a quantidademensal a ser comercializada, faturamento anual, custos e despesas mensais e anuais, lista de investimento inicial, valor da mão-de-obra com os respectivos encargos trabalhistas, tributos econtribuições, contas do Balanço Patrimonial, etc. Quanto de dinheiro irá entrar a cada mês, analisando se houve lucro ou prejuízo durante esse tempo. O estudo será executado pelo investidor e um colaborador, e terácomo objetivo o ganho econômico.
Os produtos comercializados serão: Alecrim, açafrão, alho, anis estrelado, boldo, camomila, canela em casca, canela em pó, salsa, coentro, colorau, cominho, cravoda índia, erva doce, ervas finas, gengibre, gergelim, glutamato, hortelã, linhaça, louro, manjericão, manjerona, noz moscada, orégano, pimenta, sálvia, tomilho, açúcar baunilha, bicarbonato, chocolategranulado.
Todas as informações são baseadas em pesquisa de mercado, constatando com possíveis fornecedores, avaliando custos de matéria prima, frete, custo das embalagens, etiquetas, equipamentos,veículo, custo de registro de marca, aluguel, salários, serviços contábeis e outros custos administrativos.
O prazo para pagamento será de 30, 60 e 90 dias e recebimento de 30, 60 e 90 dias também.Com nosso planejamento inicial, temos como base que o estoque será reposto a cada 60 dias, a partir do dia inicial.

INVESTIMENTOS
O investimento inicial será de R$ 44.752,50, esse valor écapital próprio do investidor e aplicado somente no negócio.
Será considerada uma taxa de desconto no cenário otimista de 13% e uma taxa de desconto no cenário pessimista de 23%.
O faturamento...
tracking img