aula tema 8 e 9 desenvolvimento economico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula tema 8
Qual das frases abaixo sobre a História dos BRIC em 2001 está correta?
Dentros os países...
Analise as frases abaixo sobre os 4 países que compunham o BRIC até 2011 e escolha aalternativa correta:
1) Os BRIC eram importantes na economia mundial porque, juntos, tinham cerca de 2,8 bilhões de habitantes, o que equivale a mais de 40% da população mundial.
2) Os BRICtinham alta disponibilidade de mão de obra e um grande mercado consumidor para produtos básicos, como alimentos, roupas e calçados, bens duráveis e eletrônicos básicos.
Todas as frases são corretasQual frase traz afirmações corretas sobre o comércio exterior dos países que faziam parte do BRIC até 2011?
India e china..
Sobre as economias dos países que compunham os BRIC até 2011, écorreto afirmar que:
São grandes importadoras....












Aula tema 09
Analise atentamente as frases a seguir:
1. Vimos nas aulas-tema 1 e 2 que a inovação tecnológica foi colocadacomo fator vital para crescimento e desenvolvimento dos países.
2. O Projeto Econômico para a América Latina colocava a inovação tecnológica como primordial para o desenvolvimento com equidade.Resposta correta: As frases 1, 2 e 3 são corretas, e a 4 é incorreta.
Analise as frases abaixo a respeito dos gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) nos 4 paísesque compunham os BRICaté 2011.
Resposta correta: Todas as frases são corretas.
Qual frase traz afirmações corretas sobre os indicadores de CT&I dos 4 países que compunham os BRIC até 2011?
Resposta correta:Na Índia eno Brasil a maior parte dos gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é do Governo e das instituições de ensino e pesquisa.
Sobre os indicadores de capital humano e artigos publicados dospaíses que compunham os BRIC até 2011, é correto afirmar que:
Resposta correta: A Rússia tem o maior número de pesquisadores por mil habitantes e em patamar próximo ao dos países da OCDE
tracking img