Aula-tema 3 – tecnologias: terceirização, benchmarking e open book management

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1065 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula online de Tecnologia de gestao pesquisa sobre empresa tercerizada

Faculdade Anhanguera Educacional

Curso: Administração de Empresas 3º Semestre



Jacareí
2011

Passo1:
A possibilidade de se aumentar o foco no negócio. A decorrente redução e melhor controle de custos operacionais, como resultado da melhoriano padrão de desempenho no suprimento de insumos por parte de terceiros com maior grau de especialização. Na redução de verbas para aquisições e modernizações, verifica-se o aumento da disponibilidade de capital para investimento.
A otimização de recursos evita, ou ao menos reduz, desperdícios de maneira significativa.
Inicialmente, deve-se elaborar um plano estratégico, com a identificaçãode potencias áreas de atuação-chave, envolvendo cronogramas e a definição clara dos objetivos a serem alcançados.
Como em qualquer processo administrativo, as atividades de controle visam avaliar o andamento na implantação de cada etapa de cada projeto, comparando-se o planejado com o efetivamente registrado em tal operação, com o objetivo de reduzir custos e melhorar o tempo de atendimento.Passo2:
Observado o quadro.
OBJETIVOS E VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO
1. Aumento do foco no negócio principal da organização.
2. Redução e melhor controle de custos operacionais (os serviços terceirizados são realizados por especialistas no serviço que prestam, sem que o gestor precise montar uma estrutura à parte).
3. Os custos fixos transformam-se em variáveis (por exemplo, quando determinadaárea da empresa é terceirizada, as "vagas" dos funcionários passam a ser consideradas como custo variável, pois você contrata apenas quando é necessário).
4. Reduz gastos com aquisições e modernizações (a evolução tecnológica passa a ser responsabilidade da empresa contratada).
5. Aumento da disponibilidade de capital para investimento.
6. Redução de desperdícios − a empresa terceirizada, porser especializada, terá maior produtividade com menor custo para desempenhar as mesmas atividades.
7. Diminuição do custo e responsabilidade social com mão de obra, transferindo tais responsabilidades para os terceiros.
8. Aprimoramento do sistema de custeio da própria empresa, pois, para terceirizar, é necessário conhecer anteriormente os custos de cada atividade-objeto da terceirização.Passo3:

Descrição da organização: TIVIT TERC. DE PROCS, SERVS E TECNOL AS
Segmento de Atuação/ Principal Atividade: Tecnologia em Comunicação, Telemarketing.
Localização: Rodovia Presidente Dutra KM 154,7 Bairro Rio Comprido Cidade São José dos Campos
Setores Terceirizados: Vivo, Net, BV Financeira e Itaú.

Passo4:
* Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?As vantagens são das empresas que buscam a terceirização de não precisarem abrir empresas para fazerem serviços pequenos, e assim dando continuidade no processo da organização.
* Há outros setores nessa organização que poderiam também ser terceirizados? Por quê?
Não, Porque ela já tem todos os setores terceirizados.

Passo5:
* As informações sobre a organização.
A terceirização visafornecer uma infra-estrutura completa de atendimento em instalações especializadas e equipadas com as melhores tecnologias do mercado, disponibilizando ao cliente uma diferente e inovadora forma de relacionamento, onde acima de tudo o seu cliente será atendido com a maior atenção possível e seguramente isso o tornará um cliente.
A TIVIT, empresa do Grupo Votorantim, anuncia hoje a instalaçãode sua nova unidade operacional em São José dos Campos (SP).  A localidade, que fica no Centro Empresarial do Vale, possui  6,5 mil metros quadrados e está dedicado à expansão da área de Contact Center com capacidade para 1,5 mil posições de atendimento (PA).
A organização TIVIT é uma empresa que presta serviços as outras empresas.
Dentro desta organização trabalham com telemarketing...
tracking img