Aula-tema 03: o estado em direito internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (704 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Notas: 1
São direitos dos Estados:

Escolher uma resposta.
a. a liberdade e a não jurisdição.
b. a liberdade e intervenção.
c. a não intervenção e a liberdade.
d. a intervenção ea não jurisdição.
e. a não jurisdição e a não intervenção.
Resposta correta: a não intervenção e a liberdade.

Comentário resposta correta: Parabéns! São direitos dos Estados: liberdade,igualdade, respeito mútuo, defesa e conservação, direito internacional do desenvolvimento, direito de jurisdição e de não intervenção. Em relação ao princípio da não intervenção, a ordem internacionaladmite três importantes modalidades de exceções, que são: I) intervenção em nome do direito de defesa e conservação; II) intervenção para a proteção dos direitos humanos; III) intervenção para a proteçãodos interesses de nacionais.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
Como república federativa decorrente da união indissolúvel dos estados-membros, municípios e doDistrito Federal, o Estado brasileiro pode ser classificado como:

Escolher uma resposta.
a. Composto por subordinação.
b. Composto por coordenação.
c. Confederativo.
d. Simples.
e.Unitário.
Resposta correta: Composto por coordenação.

Comentário resposta correta: Parabéns! Na associação de Estados soberanos ou de unidades estatais diz-se haver Estados compostos porcoordenação. Como associação de unidades estatais, isto é, de unidades federativas, estados-membros, províncias etc, têm-se os Estados federais ou federações de estados, tais como Estados Unidos da América,República Federativa do Brasil, República Federal Alemã, entre outros.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
Após forte intervenção no início do século XIX (Congresso deViena – 1814), quando acabou dividida em oito territórios, o sentimento nacionalista falou mais alto e a Itália foi unificada no histórico movimento iniciado por Giuseppe Garibaldi.
Isso revela...
tracking img