Aula-tema 03 projeto de vida: "o que você quer ser quando crescer?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comparando Culturas Organizacionais

TURMA 1º A

Nome : Amanda Cristiane Da Silva
RA: 6441108753

COMPARANDO CULTURAIS ORGANIZACIONAIS

1º - Identifique operfil da cultura da organização A e da organização B .

Resp.
A organização A , se define como uma empresa fechada, nela existem vários regulamentos e regras e ela se preocupa com a produtividade, e também a empresa não se preocupa com os funcionários .

A organização B , se define uma empresa aberta , ela se preocupa com os funcionários , a empresa é totalmente aberta para recebernovas ideias para ser orientada para o mercado , na empresa não existe muitas regras a serem seguidas , ela obtém trabalhos planejados em grupos para estimular as funções.

2º - Quais os pontospositivos e negativos da organização A e da organização B?
Resp.
Organização A .
O ponto negativo é que a empresa é muito exigente com os funcionários , eles só se preocupam com a produtividade.
Oponto positivo é que o funcionário individual tiver um bom desempenho ele terá aumento salarial e promoções .

Organização B .
O ponto negativo é que os funcionários que não tem um bom desempenhoé chamado de “ experiência de aprendizagem’’ , e não tem nenhum tipo de recompensa para aqueles funcionários que tiver um bom desempenho .
O ponto positivo é que a empresa e aberta para recebernovas ideias , não existe muitas regras , a empresa se preocupa bastante com os funcionários e sendo assim a empresa empoem que eles escolha a maneira de atingir seu próprio objetivo .

3º - Quais osreflexos dessas culturas em seus receptivos empregados , ou seja , seus comportamentos e atitudes e suas formas de pensar a agir ?

Resp.
Organização A .
A empresa A , se preocupa mais com a parteoperacional a produtividade , ela define um mal administrador como um fracasso e criticam abertamente e ainda saõ penalizados , a empresa não estimula os funcionários a interagir com outras...
tracking img