Aula-tema 02: o mundo do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
Ovídeo tem relação com a Auto-Estima Semanal do Trabalhador:
Sexta-feira (O Pingüim Serelepe, Saltitante, Alegre) por ter chegado ao fim do expediente da tão esperada SEXTA, como quem diz apósexpediente:
-Agora é só Happy-Hour e Balada!! Hehe..

Segunda-feira ( O Urso Polar Preguiçoso e rabugento) indo para o Serviço Morrendo de Ressaca ! Da balada de Sexta, Sábado, e Domingo.
{Estetrabalhador já adota a visão do psiquiatra Dejours} segundo PLT pág.44
(..o trabalho diante de certas condições é capaz de produzir sofrimento)

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar operfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.
Em meu ponto de Vista, eu concordo plenamente com o que a Presidente da Enfoque Pesquisa, Zilda Knoploch, disse :"estes jovens sãodispersivos e perdem tempo nas redes sociais dentro do trabalho, quem sabe a remuneração não terá de ser baseada em produtividade e não em horas trabalhadas? "
Mas isto sendo nos Setores comuns deHoje, devemos lembrar que novos setores vêem sendo criados, junto com as inovações tecnológicas, tais como “Administrador De Comunidade Virtual” ”Gestor de Patrocínio” onde esses perfis serão os quemelhor se adequarão.

Conclusões:
Já dizia o (Voltaire) “O Trabalho afasta de nós os Três Grandes Males..”
Muitos trabalhadores de hoje não enxergam dessa forma, devido à falta de qualificação paraconseguir o Emprego que ele tanto sonha, para ajudar a mente do cidadão, bate o desanimo de se aprimorar-se vendo os jovens entrando no mercado de trabalho, já com abundante pratica no mundo digital, noqual foi criado desde o berço; onde ele mal se torna maior de idade e já ocupa se do cargo onde não á necessidade de trabalho Braçal e sim Mental.
Pois então ao trabalhador infeliz com sua...
tracking img