Aula tema 02: escreva um texto resumindo os temas e propostas atuais do cepal para o brasil.

Aula tema 02: Escreva um texto resumindo os temas e propostas atuais do CEPAL para o Brasil.

A instituição CEPAL é uma das cinco comissões econômicas regionais das Nações Unidas (ONU) que foicriada em 1948 para auxiliar a região latino-americana no desenvolvimento econômico.
Para o Brasil a instituição CEPAL visa políticas direcionadas à promoção do desenvolvimento econômico como melhoriana inovação tecnológica, na saúde publica, na educação, na qualificação das empresas em especial nas indústria, entre outras.
É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando suarenda e a qualidade de vida das pessoas. Embora o Brasil tenha avançado neste campo nas últimas décadas, ainda há muito para ser feito.
Apesar do crescimento verificado nos últimos anos da inovaçãotecnológica o Brasil ainda precisa avançar mais, pois o processo de transferência do conhecimento é frágil. O País é responsável por 2,4% da produção científica mundial.
Hospitais superlotados, faltade medicamentos, greves de funcionários, aparelhos quebrados, filas para atendimento, prédios mal conservados são os principais problemas encontrados em hospitais e postos de saúde da rede pública. Ecomo grande parte da polução ainda precisa utilizar este o sistema de saúde brasileira é necessário melhorar para que as pessoas fiquem saudáveis e contribuam para o desenvolvimento.
Estes problemasBrasileiros são fáceis de serem reconhecidos e são de grande importância para o desenvolvimento da nação, mas problemas como qualificação profissional para que as empresas desenvolvam melhor,aproximação entre os países da região latino-americana e importação de produtos dessa regiao sao pontos que a Cepal mostram para o Brasil ficar alerta e procurar melhorias.
Desta forma ajudará no objetivo depromover o desenvolvimento social e sustentável da America Latina.

A CEPAL é uma das cinco comissões econômicas regionais das Nações Unidas (ONU). Foi criada para monitorar as políticas...