Aula tema 02 atividades de aautodesenvolvimento

447 palavras 2 páginas
Aula Tema 02: O mundo do Trabalho

Questões:

1. De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

No capitulo 2 – O Mundo do Trabalho, refere -se que nem sempre o individuo visualiza o “trabalho” como um meio de aprendizagem, e sim como um sacrifício, levando sempre como ponto negativo, no vídeo o individuo e/ou trabalhador é representado por um “pinguim” que se apresenta feliz e empolgado com a chegada do final do expediente de trabalho, ou seja, a aproximação do fim de semana, bem como apresenta um “urso” cansado e se arrastando demonstrando um individuo retornando ao trabalho no inicio da próxima semana. Isso mostra que a maioria das pessoas acaba-se desmotivadas em desempenhar suas funções como trabalhador.
O ponto positivo do “trabalho” é a geração de experiência e potencial visando atingir objetivos futuros. As organizações estão sempre buscando pessoas motivadas que queiram aprender, que não enxergam o “trabalho” como uma obrigação a ser cumprida, e muitas vezes como fator de punição.

2. Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Com o avanço constante da tecnologia no mundo globalizado, todos terão de acompanhar e se adequar a essas mudanças propostas, e esses jovens da “Geração @” serão os futuros profissionais, de onde partirão novas informações e ideias, e todos terão que acompanhá-los, afinal os jovens de hoje, serão o futuro de amanhã.

3. Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O mundo passa por mudanças continuas cada vez mais a partir das novas gerações, e a tecnologia vem tomando conta dos jovens, e com ela trazendo outras culturas de aprendizagens, os tornando mais flexíveis a realizarem várias atividades ao mesmo tempo, mas isso os torna

Relacionados