Aula-tema 02: as pessoas internacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
São pessoas internacionais com capacidade de direito internacional genérica:
Escolher uma resposta.

e. Os Estados.
Resposta correta: Os Estados.
Comentário resposta correta: Parabéns! OsEstados possuem capacidade genérica, isto é, podem ser sujeitos de todos os direitos previstos na ordem jurídica internacional.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Na visão clássica maisrestrita, os sujeitos de direito internacional compreendem apenas os Estados e as Organizações Internacionais. Mas, segundo uma visão mais ampla, outras entidades e coletividades podem ser consideradassujeitos de direito internacional, entre elas:
Escolher uma resposta.

a. os beligerantes.
Resposta correta: os beligerantes.
Comentário resposta correta: Parabéns! Na visão clássica do DireitoInternacional Público existem visões mais amplas, como aquelas que consideram sujeitos de direito internacional a Santa Sé, as organizações não governamentais, as sociedades transnacionais, os rebeldes,os beligerantes, os povos, os movimentos de libertação nacional entre outras entidades e coletividades internacionais.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Afirmar que o Vaticano possuipersonalidade internacional significa dizer que a Santa Sé:
Escolher uma resposta.

d. é sujeito de direito internacional.
Resposta correta: é sujeito de direito internacional.
Comentárioresposta correta: Você acertou! Em uma visão mais ampla, a Santa Sé é uma entidade reconhecida como sujeito de direito internacional. Por isso, é correto dizer que possui personalidade internacional. Só quesua capacidade não é genérica, medida da personalidade exclusiva dos Estados.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Alfred von Verdross afirmava que “(...) os indivíduos de forma alguma sãomembros da comunidade internacional”, ideia que era aceita pela maioria esmagadora dos juristas no tempo em que foi veiculada.
Pode-se afirmar que o texto de Verdross contendo essa afirmação é datado...
tracking img