Aula tema 01

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O controle dos custos específicos é o grande segredo da eficiência de uma empresa, pois os custos são medidas monetárias dos sacrifícios para se atingir umobjetivo, sendo assim a coleta é de importância para os processos de decisão e planejamento da empresa. Despesas específicas é o valor gasto com bens e serviçosrelativos à manutenção da atividade da empresa, bem como aos esforços para a obtenção de receitas através da venda dos produtos.
O diferencial entre custos edespesas é que o custo tem a capacidade de serem atribuídos ao produto final, despesas são de caráter geral, de difícil vinculação aos produtos obtidos.
Algumasempresas afim de ter conhecimentos de seus custos e despesas, acabam baseando-se em índices setoriais calculados por alguns órgãos como a Fundação GetúlioVargas (FGV), e o Instituto Brasileiro de Geografia Econômica (IBGE) entre outros, assim conseguindo amenizar em partes alguns impactos ocorridos, mas nãoconseguindo obter total sucesso,pois esses índices setoriais não retratam com precisão o que ocorre na empresa, devido a tomarem com base a média do setor, não seconsidera as diferenças específicas de cada empresa, por isso é necessário cada empresa ter seu índice de preço próprio, pois nem todas consomem os mesmos produtos,nos mesmos meses e nas mesmas quantidades, e não possuem as mesmas estruturas.
O índice próprio de preços é uma importante ferramenta para gestão gerencial daempresas, mesmo sendo de grande importância são poucas as empresas que possuem e isso se torna um grande diferencial aumentando assim sua competitividade.
tracking img