AULA ONLINE

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
O que o empreendedor precisa perceber e desenvolver para que seu negócio tenha sucesso?
Uma ideia de negócio, análise e planejamento de viabilidade, além da operacionalidade com o lançamento mercadológico.
EMPREENDORISMO POR OPORTUNIDADE?
Verificar uma oportunidade de sucesso e possuir os recursos necessários para empreender
O que significa te ESPIRITO EMPREEENDEDOR?
Possuir um conjunto decaracterísticas que formam a personalidade empreendedora
Relação entre COMPETITIVIDADE e RIQUEZA ECONOMICA?
A competitividade aumenta a riqueza econômica, porque provoca a inovação e isso movimenta o ciclo econômico
Qual o tipo de geração de valor está diretamente ligado ao CAPITAL INTELECTUAL?
Valor Intangível
O foco dos estudos voltados ao empreendedorismo é o PAPEL DO EMPREENDEDOR COMO GERADOR DERIQUEZA SOCIAL
David McClelland desenvolveu a Teoria das Necessidades que são a RELIZAÇÃO, PODER e AFILIAÇÃO.
Necessidade de realização é a busca pela excelência, por melhorar os padrões existentes. É mais uma realização pessoal do que ao alcance do sucesso. As pessoas com altos índices de necessidade de realização procuram riscos moderados, velocidade de feedback e que o sucesso seja dependente doesforço pessoal, ou seja, que não fique a cargo da sorte.
A necessidade de realização é característica presente nos empreendedores, porém ela deve ser trabalhada com cautela, pois o excesso de alguns traços dessa necessidade é prejudicial ao progresso da ação empreendedora, fazendo com que o indivíduo negligencie pontos essenciais para o sucesso do novo negócio ou projeto.
Alta independência econfiança
Elevados padrões de desempenho
Centralização de atividades e muita autoconfiança

Necessidade de poder é a busca pelo controle das ações de outros indivíduos. Pessoas com esse perfil gostam de impactar, influenciar e comandar outros indivíduos. Altos índices de necessidade de poder indicam a preocupação com o prestígio e a procura por ambientes competitivos.
A necessidade de poder érelacionada à busca por dominação e influência. Isso não implica apenas conseguir chegar ao topo da pirâmide hierárquica. As pessoas com alta necessidade de poder têm como objetivo convencer os outros de suas opiniões e proporcionar-lhes fortes emoções. Alta necessidade de poder não é considerada uma característica positiva, porém é comum que esteja presente em altos executivos.

Necessidade deafiliação é a busca por relacionamentos interpessoais amigáveis. Pessoas com esse tipo de necessidade buscam a compreensão mútua e preferem situações de cooperação. Normalmente, ela é inversamente proporcional à necessidade de poder.
Os trabalhadores de maneira geral são orientados para o desenvolvimento de uma alta necessidade de realização.
Uma alta necessidade de realização não implica necessariamente umalto desempenho empresarial, pois a essência dessa necessidade é a realização pessoal, e não o sucesso organizacional
O Empreendedor é o indivíduo que possui uma conduta moderada diante do risco; assume responsabilidade pessoal pelas consequências dos seus atos perante diferentes iniciativas; possui visão de futuro; e tem habilidades organizacionais decisórias. Ocupa espaços quando percebe umalacuna de oportunidade. Ele não é obrigatoriamente um inovador, mas sim uma pessoa que agrega uma série de características, inerentes ao espírito empreendedor, e consegue operacionalizar um projeto: um empresário com visão.
As possíveis consequências da junção da necessidade de afiliação e da necessidade de realização é a consecução dos objetivos, exploração de parceiros e trabalho do capitalintelectual.
O estudo da atitude nos ajuda a construir cenários, e estes auxiliam na construção de planos de ação empresarial. Auxilia as habilidade de captar quais as alterações estratégicas de mudança de atitude são necessárias. Ou seja, está relacionada diretamente a perfis de comportamento. Isso significa que ao conhecermos as atitudes de um indivíduo ou de uma organização em relação a...