Aula geo para 9º ano ef paisagens naturais e humanizadas

1103 palavras 5 páginas
Introdução
Esta proposta de trabalho requer aulas teóricas e práticas, incluindo uma saída para pesquisa de campo e analise de conceitos aprendidos em sala como: características da paisagem natural e humanizada, transformações dessas paisagens, componentes da paisagem e suas representações a fim de se conseguir os objetivos propostos.
A questão do aprendizado através de aulas práticas deve ter um foco constante, pois o ensino deve alcançar o aluno em sua realidade e ajuda-lo a entender a realidade da sociedade que o cerca. Aulas teóricas em salas são necessárias porque o conhecimento deve ser construído através de varias maneiras e um depende do outro para ser completo.
Objetivos
Conhecer e compreender as diversas paisagens que formam nossa sociedade com suas características próprias, representações e transformações sejam elas naturais ou humanizadas, resgatando no aluno o sentimento e a necessidade de preserva-las por suas características naturais ou históricas, sempre tendo em vista a necessidade de ensinar ao aluno como construir seu conhecimento a partir de sua realidade.
Conteúdos
Paisagens naturais e humanizadas, noções de história daquelas localidades, transformações, representações e observações da paisagem da sociedade que nos cerca, levando em conta as repercussões da atividade humana nessa paisagem.
Anos
9º ano

Tempo estimado
Quatro aulas
Material Necessário
Cadernos, lápis, canetas, borrachas, lápis de cor, canetas hidrográficas, papel pardo, cola branca, cópias de figuras, texto para leitura, entre outros. Material de pesquisa: livros, revistas, computadores com acesso à Internet.
Desenvolvimento
O desenvolvimento desta proposta busca definir uma linha de construção do conhecimento. Para isso, são apresentadas as espécies de paisagens, naturais e humanizadas, suas características, componentes e representações dessas paisagens, influencia da atividade humana junto a essas paisagens, história dessas localidades e meios de

Relacionados

  • coisas da ciencia
    60511 palavras | 243 páginas
  • Hist Ria E Geografia
    190281 palavras | 762 páginas
  • Colas
    190736 palavras | 763 páginas