Aula fundamento - passe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
OSASCO
Março 2013
AULA DE FUNDAMENTO - PASSE

Duração de aula: 50 minutos.
Turma de: 30 alunos
Faixa etária: 14 a 16 anos

Para iniciarmos a aula utilizaremos 10 minutos para aquecimento,para isso utilizaremos meia quadra, e alguns acessórios como: 30 coletes (15 azul e 15 verde), 12 cones e 6 bastões, faremos 2 grupos de 15 alunos em fila indiana. Colocaremos os cones em linha reta paraque os alunos corram entre eles em zig zag indo e voltando, depois colocaremos os bastões em cima dos cones para que os alunos alternadamente passem por baixo de um e pulem o próximo, assimsucessivamente sem derrubar os bastões, destacando que cada aluno deverá executar o exercício duas vezes e por fim de dois em dois os alunos darão um pique de uma linha da quadra até a outra linha indo evoltando.
Na segunda parte da aula, aplicaremos exercícios de fundamento de passe, para isso utilizaremos 40 minutos do nosso tempo. Formaremos duplas com cor de coletes diferentes, Primeiro treinaremospasses em pronação: lateral e para trás, com uma distancia de mais ou menos um metro um do outro, passando a bola para o outro sem deixa cair, indo e voltando de um lado para o outro alternando asposições e mãos. Depois treinaremos passes acima do ombro: podem ser realizados em função da trajetória da bola para frente ou oblíquo, sendo que ambos podem ser: retificado ou bombeado. Para treinarpasses longos, dividiremos a turma em dois grupos, cada grupo de um lado da quadra, treinarão passe quicado: quando a bola toca o solo uma vez antes de ser recepcionado pelo companheiro, nesse tipo depasse a bola é atirada ao solo em trajetória diagonal. Por ultimo faremos um pequeno coletivo entre os alunos dividindo as equipes pela cor dos coletes, cada equipe não terá necessidade de fazer gols esim acerta a maior quantidade de passes.
Para encerrar a aula utilizaremos os últimos 10 minutos, para fazermos alguns alongamentos e conversar com os alunos, onde apontaremos os erros e acertos,...
tracking img