Aula atividade 01 Economia eniac

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (705 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Jéssica Nascimento RA: 230262013

Aula Atividade 1

1. O que é Economia e quais são suas duas grandes subdivisões?

R: Economia é um ramo das ciências sociais. Estuda as relações humanas noque diz respeito à obtenção de ganhos materiais através da produção, comercialização e financiamento de bens e serviços.

2. Cite alguns exemplos de escassez em âmbito nacional nos diasde hoje no Brasil e no mundo.

R: A avaliação que hoje se faz da segurança da água é fortemente influenciada pelos conceitos associados à sua escassez. As faltas de água são genericamenteencaradas como aspectos determinantes para se avaliar o grau de insegurança do acesso à água. O receio de que o mundo esteja «a ficar sem água» surge com cada vez maior frequência. Mas encararmos o problemada insegurança da água só em função da sua escassez é uma visão simultaneamente distorcida e redutora do problema. Distorcida porque grande parte daquilo que é interpretado como escassez não passa deuma consequência da má gestão dos recursos hídricos por parte do poder político. E limitativa porque as reservas físicas de recursos hídricos são apenas uma das vertentes do problema da insegurança daágua.

3. Escassez significa o mesmo que pobreza? Justifique sua resposta.

R: Não. Escassez é a falta de oferta de um produto no mercado; pobreza a falta de recursos para adquiri-lo.
4. Por quea economia é considerada uma ciência social?

R: A economia é considerada uma ciência social porque a ciência social estuda a organização e o funcionamento das sociedades, assim, pode-se dizer quea Ciências Econômicas ocupa-se do comportamento humano, e estuda como as pessoas e as organizações na sociedade se empenham na produção, troca e consumo dos bens e serviços.

5. Descreva de maneirageral os fatos sobre o quê, como e para quem produzir.

R: Serão produzidos mais dos bens mais demandados. Os bens serão produzidos na medida das necessidades da sociedade. Para aqueles que...
tracking img