AULA_8_ativ_16156 ss

377 palavras 2 páginas
1. Após a leitura da aula 7, responda:

a) Explique a diferença entre ADMINISTRADOR EMPREENDEDOR de EMPREENDEDOR. (0,5 ponto)
R: Administrador empreendedor é o profissional graduado na área de administração em quem atua em organização e desempenha variadas atividades em tem que ter planejamento, organização, liderança e controle. O empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, que cria algo novo com valor, é aquele que tem a visão do negócio como um todo, direciona e dedica todos os seus esforços na busca de recursos para transformá-lo em um negocio lucrativo e competitivo, transforma seus sonhos em realidade, direciona o seu foco mais para as oportunidades do mercado fica atendo as mudanças, inova e é criativo.

b) Se você fosse abrir uma nova empresa, você teria que procurar uma ideia, ou você já tem uma? Justifique sua resposta. (0,5 ponto)
R: Já tenho uma ideia, mais acredito que se tivesse a oportunidade varia uma boa pesquisa para saber o que acham da ideia, e também ver algumas novidades do mercado para melhorar o negócio.

c) Faça uma analise sobre o papel do empreendedor para o desenvolvimento econômico do país? Mínimo 6 linhas. (1,0 ponto)
R: Atitudes empreendedoras também podem produzir bem-estar social apresentando solução, já que o conceito de empreendedorismo é muito mais amplo que a simples idéia de abrir um negócio. O empreendedor é o responsável pelo crescimento econômico e pelo desenvolvimento social. Por meio da inovação, dinamiza a economia. O conceito de empreendedorismo trata não só de indivíduos, mas de comunidades, cidades, regiões, países.

d) Explique a seguinte afirmação: “a educação para o empreendedorismo é um processo de transmissão/aquisição do conhecimento sobre o ambiente e sobre o próprio indivíduo. Este tipo de educação visa contribuir para o desencadeamento de habilidades, atitudes e comportamentos para a prospecção e exploração de oportunidades para transformação do meio em que vive pelo desenvolvimento econômico,

Relacionados