Aula 3 e 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (718 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADES

Vocês deverão responder às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-maileuclides@unigran.br//josimar.crespan@unigran.br



RESPONDA AS DUAS QUESTÕES ABAIXO. Valor desta atividade 2,5 pontos.



QUESTÃO 03. (Referente a aula 3).

Estoque é a acumulação armazenadade recursos materiais em um sistema de transformação. Então o estoque é necessario no cenário administrativo de hoje? Como o estoque deve ser controlado? (valor de 1,25 pontos).

Sem dúvidanenhuma, é através dele que passa a dinâmica de um sistema voltado na criação de um produto. Fica sendo uma peça chave na geração desse processo. Portanto, deve ser dada uma atenção especial nogerenciamento do estoque, é preciso ser bem administrado para que não hajam surpresas, resultando em perdas para a organização. O estoque deve ser controlado por meio do monitoramento diário através das entradase saídas computadas em um sistema informatizado, analisados pelos administradores. Eles precisam levar em conta decisões de estoque, sendo estas: quanto pedir, quando pedir e como controlar oestoque. A tomada de decisões referentes a estas questões necessitam ser corretas e eficazes de uma forma bem planejada e analisada. Uma ferramenta que ajuda com cálculos de um modo mais preciso para tomaruma decisão, é fazer o uso do gráfico Dente de Serra. Ele mostra a evolução da quantidade em estoque de um item ao longo do tempo.

QUESTÃO 04. (Referente a aula 4).



O MRP realiza ocontrole dos estoques dos itens de demanda dependente componentes, insumos, matérias-primas e sua programação. Quais os principais elementos de um sistema MRP? (valor de 1,25 pontos)

Os principaiselementos do MRP são: *Lista de material: é a parte mais difícil e trabalhosa do projeto. Todos os produtos da linha de fabricação devem ser "explodidos" em todos os seus componentes, subcomponentes...
tracking img