aula 2com a respsotas

1148 palavras 5 páginas
Question1
Nota(Exame de Suficiência CRC_2011-2) Em relação às sanções éticas previstas pelo Código de Ética Profissional do Contador, assinale a opçãoINCORRETA:
Escolher uma resposta.

a. Na aplicação das sanções éticas, podem ser consideradas como atenuantes a ausência de punição ética anterior e prestação de relevantes serviços à Contabilidade.

b. Na aplicação das sanções éticas, pode ser considerada como agravante ação cometida que resulte em ato que denigra publicamente a imagem do profissional da Contabilidade.

c. São exemplos de sanções previstas no Código de Ética do Contador: a advertência reservada, a censura reservada e a censura pública.

d. O julgamento das questões relacionadas à transgressão de preceitos do Código de Ética cabe, unicamente, aos Conselhos Regionais de Contabilidade.

e. O profissional da Contabilidade poderá requerer desagravo público ao Conselho Regional de Contabilidade, quando atingido, pública e injustamente, no exercício de sua profissão.

Resposta correta: O julgamento das questões relacionadas à transgressão de preceitos do Código de Ética cabe, unicamente, aos Conselhos Regionais de Contabilidade.
Comentário resposta correta: Parabéns! Você acertou: esta realmente não é uma prerrogativa unicamente do CRC.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question2
Notas: 1
(Exame de Suficiência CRC_2011-2) Com relação à determinação do valor dos serviços profissionais, julgue as situações hipotéticas apresentadas nos itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA:
I. Um contabilista estabelece honorários em contratos por escrito, previamente à realização dos serviços, levando em conta as características do contrato, tais como complexidade, estimativa de horas para realização do trabalho e local onde o serviço será realizado.
II. Um contabilista pratica preços diferenciados para um mesmo tipo de serviço, levando-se em conta se o cliente é eventual, habitual ou permanente.
III. Um contabilista, preocupado em ampliar a sua

Relacionados