Aula 04 - prática v - estacio de sá

Páginas: 4 (813 palavras) Publicado: 17 de março de 2011
1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA DE FAMÍLIA DA REGIONAL DE JACAREPAGUÁ DA COMARCA DA CAPITAL - RJ.

2

3

4

5

MARIA, nacionalidade,casada, profissão, portadora da cédula de Identidade/RG nº ..., e inscrita no CPF/MF sob o nº ..., residente e domiciliada na Rua ..., nº ..., Bairro de Jacarepaguá, na Cidade do Rio de Janeiro - RJ,vem, por seu advogado e procurador que esta subscreve, com endereço profissional na Rua ..., nº ..., Bairro..., na Cidade do Rio de Janeiro – RJ. respeitosamente à presença de V. Exa., propor

6

7AÇÃO CAUTELAR DE SEPARAÇÃO DE CORPOS
com pedido de liminar,

8

9 pelo procedimento especial, em face de JOÃO,nacionalidade, casado, profissão, portador da cédula de Identidade/RG sob o nº ...., inscrito no CPF/MF sob o nº ...., residente no mesmo endereço, pelos fatos e fundamentos adiante expostos:

DOS FATOS:I - A requerente, desde 1996, até a presente data, convive maritalmente com o requerido, casados pelo regime de comunhão parcial de bens.

II – João, que atualmente está desempregado, éalcoólatra e muito violento, agredindo diariamente Maria. Além das violências físicas, ameaças, é também comportamento comum de João fazer arruaças na vizinhança e quebrar móveis e utensílios dentro de casa.III - A requerente já registrou várias queixas na Delegacia da Mulher, sendo motivo da mesma pedir, para que o requerido se afastasse do lar, o que foi em vão.

IV - A requerente tolerou taisagressões até o limite do suportável, não tendo mais condições físicas e psicológicas de conviver com o requerido.

DOS FUNDAMENTOS:

I. Presentes estão, portanto, os requisitos necessários para aconcessão LIMINAR da medida cautelar de separação de corpos.

II. O "fumus boni iuris" está consubstanciado no direito líquido e certo da requerente em obter sua separação de corpos, tendo em vista...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estacio de sa. teoria e pratica da narrativa juridica aula 12
  • Semana 8
  • Pratica v semana 04
  • Semana 12
  • Pratica simulada iii
  • Aulas 1
  • Prática V
  • PRATICA V AULA 4

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!