Aukab tema 2

284 palavras 2 páginas
TRABALHO
ATIVIDADE COLABORATIVA
AULA TEMA 02
Panorama mundial e nacional – mudança climáticas e políticas públicas emergentes
O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Acredito que sim, que podemos atingir essas metas estabelecidas
A erradicar da pobreza têm alcançados índices baixos, os programas governamentais estão em curso, o governo lançou algumas ações.
Atingir o ensino básico universal, dados recentes indicam que as crianças e jovens (meninos e meninas) entre 7 e 14 anos estão matriculados no ensino básico, porém a taxa de freqüência é muito baixa.
Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres. No Brasil às mulheres vem estudando mais que os homens, mas ainda têm menos oportunidades de empregos e recebem menos.
Reduzir a mortalidade na infância, pela projeção os índices para 2015 conta que a desigualdade ainda é grande, crianças pobres tem menos do que o dobro da chance de morrer do que as ricas.
Melhorar a saúde das mulheres, segundo o relatório o Brasil vem registrando uma redução na mortalidade, ela já chegou aos 50% desde 1990. Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças.O Brasil foi pioneiro em desenvolver e proporcionar o acesso universal e gratuito para o tratamento, dados registram que ainda temos um pouco mais de meio milhão com AIDS.
Garantir estabilidade ambiental, reduzimos o desmatamento, como os gases que provocam o buraco na camada de ozônio e o aumento da eficiência energética , o problema que não foi sanado e muito complexo para o país é o saneamento básico em regiões remotas e zonas rurais.
Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento, o Brasil vem exercendo um papel mais participativo como articulador e a criação do

Relacionados