Auitoria

2355 palavras 10 páginas
Normas Internacionais :
As normas internacionais de contabilidade (em inglês: InternationalAccounting Standard, IAS, hoje conhecidas como International Financial Reporting Standards, IFRS) são um conjunto de pronunciamentos de contabilidade internacionais publicados e revisados pelo InternationalAccounting Standards Board (IASB) e adaptada nas NBC TA ( Normais Técnicas de Auditoria Independente).

NIA 600 ou NBC TA 600
A NBC TA 600, foi emitida e adaptada às circunstâncias, para ser útil ao auditor independente quando ele envolver outros auditores na auditoria de demonstrações financeiras de grupos. Essa norma foi baseada na “ISA 600 - The work of related auditors and other auditors in the Audit of Group Financial Statements” emitida pela “International Accounting Standards Board –IASB”, essa convergência às normas de auditoria internacionais veio estabelecer principalmente a “responsabilidade única” do auditor.
A Norma tem, sobretudo a ver com os casos em que os auditores de uma empresa utilizem o trabalho do auditor de um ou mais componentes incluídos nas demonstrações financeiras de tal empresa. Os nomes dados aos referidos auditores são, respectivamente, “auditor principal” e “outro auditor”. Assim, segundo a referida Norma, “auditor principal” significa, o auditor que tem a responsabilidade de expressar uma opinião sobre as demonstrações financeiras de uma empresa quando estas incluem informações financeiras de um ou mais componentes auditados por outro auditor. Por outro lado, “outro auditor” significa o auditor, que não é o auditor principal, contudo tem a responsabilidade de expressar uma opinião sobre as demonstrações financeiras de um componente que está incluído nas demonstrações financeiras auditadas pelo auditor principal.
A expressão “outros auditores” inclui ainda firmas de auditoria afiliadas, quer usem ou não o mesmo nome, firmas correspondentes ou membros de grupos (nacionais ou internacionais) de auditores, assim como auditores sem qualquer

Relacionados

  • Auitoria e Pericia
    5279 palavras | 22 páginas
  • Sistemas de auitoria
    1437 palavras | 6 páginas
  • informatica básica
    2059 palavras | 9 páginas
  • Evidencias em Auditoria II
    2550 palavras | 11 páginas