Augusto trivino positivismo marxismo fenomenologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Se um homem buscar seus fatos, era a mesma coisa de ter uma visão desproporcionada pela força intelectual, com sua razão. O ponto de vista de ter o conhecimento científico neutro, foi dialogado porprimeiro pelos cientistas sociais que não podia ter conhecimento que a ciência humana pudesse ser o principal motivo da influencia do ser humano que investigava, á poucos que defende essa“neutralidade” da ciência natural. A principal característica do positivismo ta no fato que sua rejeição ao conhecimento metafísico, a metafísica.
O positivismo, é caracterizado especialmente por duasformas de neopositivistas, como principal receio de ter o positivismo lógico e a denominada filosofia analítica, uma possibilidade do pensamento que avançou, de uma maneira igual a lógica formal e nametodologia científica.
O principal conceito da fenomenologia, entretanto é a sua noção intencionalidade. A Fenomenologia se concentualiza pelo fato de estudar essências, essência deconsciência, essência de percepção, Husserl fala que as vivencias serão seus primeiros dados absolutos, contudo o conhecimento intuitivo da vivencia é pra sempre, ou seja, permanente, nunca acabará. Mas oesquecimento do histórico na interpretação dos fenômenos da educação, dos conflitos sociais de classes, da estrutura da economia, entre outros, percebe-se que esse teórico pouco pode ser proveitosoquando se está visando os grandes problemas de sobrevivência dos habitantes dos países do Terceiro Mundo. Graças da fenomenologia é de ter mencionado os conhecimentos do positivismo.
O conceitoprincipal do marxismo é tentar buscar explicações coerentes, lógicas e raciocinadas para fenômenos simples da natureza, do pensamento e, contudo da sociedade. Considera uma concepção cientifica comgrau de realidade, enriquecida de com a pratica social humana. Isto nos leva a estudar a teoria do conhecimento e, contudo sua lógica. O Fundado foi Karl Marx, se diz ter o quarto período de forma...
tracking img