Augusto dos Anjos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (933 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

Introdução.................................................................. 01

Augusto dos Anjos : Biografia ................................ 02

Abordagem Biográfica............................................ 03

Principais Obras ........................................................ 04

Poema: Saudade ......................................................... 04Conclusão .................................................................... 05

Bibliografia ................................................................. 06








IntroduçãoEste trabalho possui como objetivo estudar a vida do poeta Augusto dos Anjos, que teve grande influência sobre a Literatura no Brasil.
Sua obra é extremamente original. É considerado um dos poetasmais críticos de sua época. Foi identificado como o mais importante poeta do pré-modernismo, embora revele em sua poesia, raízes do simbolismo, retratando o gosto pela morte, a angústia e o uso demetáforas. Augusto dos Anjos ficou muito marcado na literatura pelo fato de não pertencer a nenhuma escola literária, pois em suas obras destacam-se características Naturalistas (poesias com termosbiológicos); Parnasianas (preocupação com a forma e as rimas nas poesias); Simbolistas (presença de analises de espíritos, subjetivismo) e Realistas (muitas analises psicológicas).





01Biografia

Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos nasceu em 28 de abril de 1884, no Engenho do Pau d’Arco (PB).
Seus pais eram proprietários de engenhos, os quais seriam perdidos alguns anos maistarde, em razão do fim da monarquia, da abolição e da implantação da república.
Foi educado pelo próprio pai até ao período antecedente à faculdade. Formou-se em Direito no Recife, contudo, nuncaexerceu a profissão. Criado envolto aos livros da biblioteca do pai, era dedicado às letras desde muito cedo. Ainda adolescente, o poeta publicava poesias para o jornal “O Comércio”, as quais causavam...
tracking img