Auggie wrens

1267 palavras 6 páginas
Auggie wren´s Smoke

O Peso do fumo

No início do filme, a personagem do Paul, interpretada por William Hurt, conta uma história sobre como pesar o fumo. A questão era “como pesar o fumo”. Paul fala de uma pessoa que diz conseguir pesar o fumo. Essa pessoa pegou num cigarro, pesou-o e assentou o peso numa folha de papel. Depois, fumou o cigarro com o cuidado de deitar a cinza para dentro da balança, e no final, acrescentar o caramelo do cigarro. E voltou a pesar. A diferença dá-nos assim, o peso real do fumo. A teoria é de Walter Raleigh, o Sir que introduziu os cigarros na corte inglesa de
Isabel I. Esta metodologia é uma metodologia já usada, em tempos, por cientistas, que achavam ser possível pesar a alma.
E até existe um filme muito conhecido que lida com esse aspecto. O 21 Gramas, realizado pelo Iñárritu. 21 Gramas, o peso que dizem ter a alma.

Objetivo do Trabalho Com este trabalho, tenho como objetivo demonstrar as características do fumo, criar um paralelismo entre o fumo e uma das personagens do filme e demonstrar que apesar de todas as adições feitas à obra original, o filme consagra em si a essência daquilo que é o conto.

Significado:

Em separado, o conto tem um significado, assim como o filme, se for destituído da ligação que tem com o conto. Cada um existe dentro do seu meio. Um no cinema, outro na Literatura. Mas, em conjunto, é como se criassem um novo significado. ligado ao filme, o conto passa a ter uma perspetiva muito mais larga. Ligado ao conto, o filme passa a ter uma perspetiva mais determinante, e mais objetiva. Mas os dois não deixam de partir da mesma essência. A transposição entre a literatura e o cinema não é nada mais que um ato de tradução. O original mantém o seu significado, assim como o filme obtém o seu próprio significado.

As características do fumo Do meu ponto de vista,

Relacionados