Audrey hepburn

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
AUDREY HEPBURN

Audrey é considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com oAmerican Film Institute.
Nascida Audrey Kathleen Ruston, era a única filha deJoseph Anthony Ruston (um banqueiro britânico-irlandês) e Ella van Heemstra (uma baronesa holandesa descendente de reis ingleses e franceses). Seu pai anexou o sobrenome Hepburn, e Audrey setornou Audrey Hepburn-Ruston. Tinha dois meio-irmãos, Alexander e Ian Quarles van Ufford, do primeiro casamento da sua mãe com um nobre holandês.
Decidiu investir em outra área: a actuação. Sua estreia foi nodocumentário Dutch in Seven Lessons, seguido por uma série de pequenos filmes. Em 1952, viajou para a França para a gravação de Montercarlo Baby, e foi vista no saguão do hotel em que estavahospedada com o elenco pela escritora Collette. Naquele momento, Collette trabalhava com a montagem para a Broadway da peça Gigi, cujo papel-título ainda não tinha intérprete. Encantada com Audrey, decidiuque ela seria a sua Gigi.
As críticas para Gigi não foram de todo favoráveis, mas era opinião geral que aquela desconhecida que interpretava o papel principal era destinada ao sucesso.
Pouco tempoapós o encontro com Collette, Audrey participou de uma audição para o filme Roman Holiday, O sucesso da produção foi também o de Audrey. Hollywood amou-a imediatamente e a agraciou com o Óscar deMelhor Actriz.

Curiosidades:
* Em Gossip Girl, a personagem Blair Waldorf tem Audrey Hepburn como maior ídolo, sempre agindo como se fosse a própria Audrey.
* Na série Gossip Girl, o 11ºepisódio leva o nome de Roman Holiday, um dos filmes de Hepburn
* No episódio 4 e no episódio 14 de Gossip Girl, a personagem Blair Waldorf faz sua própria versão de cenas do filme Breakfast AtTiffany’s
* No ano de 2000 foi lançado o filme The Audrey Hepburn Story, uma homenagem a Audrey que gerou críticas dos média e de fãs, devido à escolha de Jennifer Love Hewitt para o papel...
tracking img