Auditoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (968 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - O que são normas de auditoria e como se dividem?
São Normas relativas ao auditor, à execução do trabalho e ao parecer, são basicamente divida em três fases.
Fase 1
Planejamento Inicia com aelaboração da carta proposta. Esta carta é um papel de trabalho elaborado pelo auditor endereçado a empresa auditada; tem por objetivo formalizar os seguintes aspectos: documentar e confirmaraaceitação do auditor para execução do trabalho, ressaltar o objetivo e o alcance dos serviços, a extensão das responsabilidades e a forma como os relatórios e parecer serão apresentados. Ainda nesta fase devemser levantadas as informações necessárias para conhecer o tipo de atividade da entidade, os fatores econômicos, a legislação aplicável as pratica operacionais da entidade e o nível geral decompetência de sua administração. Devem ser considerados todos os fatores relevantes na execução dos trabalhos. O auditor deve documentar seu planejamento geral e preparar programas de trabalho por escrito queservirá como guia e meio de controle de sua execução.

Fase 2
Execução. A execução dos trabalhos divide-se em: planejamento, avaliação dos sistemas contábeis e controle interno, analise do risco deauditoria e aplicação dos procedimentos de auditoria a fim de confirmar a exatidão e veracidade das demonstrações contábeis e coletar evidencias para fundamentar sua opinião.

Fase 3
Emissão doparecer. O auditor deverá elaborar o parecer, contendo sua opinião sobre a fidedignidade das demonstrações contábeis e obter junto a administração da empresa auditada uma carta de responsabilidade.Esta carta evidencia a responsabilidade da administração quanto a informações e dados apresentados, quanto a preparação e apresentação das demonstrações submetidas a exame.

2 - Quais são osprocedimentos usuais da auditoria?
Os procedimentos de auditoria são o conjunto de procedimentos técnicos com base nos quais o auditor obtém evidências ou provas que sejam suficientes e adequadas para...
tracking img