auditoria interna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto


Nome da Instituição
Faculdade de Ciências Contábeis







Nome do aluno





AUDITORIA INTERNA: RESPONSABILIDADE DE UMA AUDITORIA INTERNA NA ORGANIZAÇÃO PARA QUE ESTA ALCANCE SEUS OBJETIVOS













Local e data
Nome da Instituição
Faculdade de Ciências Contábeis






AUDITORIA INTERNA: RESPONSABILIDADE DE UMA AUDITORIA INTERNA NA ORGANIZAÇÃOPARA QUE ESTA ALCANCE SEUS OBJETIVOS




Monografia apresentada ao Instituto de Ensino (nome da Instituição) como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis


Professor Orientador:












Local e data

Instituto de Ensino Superior de
Ciências Contábeis




AUDITORIA INTERNA: RESPONSABILIDADE DE UMA AUDITORIA INTERNA NA ORGANIZAÇÃOPARA QUE ESTA ALCANCE SEUS OBJETIVOS





A Comissão Examinadora, abaixo nominada, aprova o Trabalho de Conclusão do Curso de Ciências Contábeis da aluna



Nome




Professor-Orientador



Titulação, Nome completo,

Titulação, nome completo
Professor-Examinador

Professor-Examinador




Local e data

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
As mudanças nos processosadministrativos têm sido exigidas para garantir a eficácia da sobrevivência organizacional, sendo assim fazem-se necessárias ações que estabeleçam o controle de operações econômico-financeiras, e a auditoria interna é um dos planos de ação cujo auxílio à organização é imprescindível para alcançar seus objetivos.
A auditoria interna é o conjunto de técnicas que auxilia nos processos e resultados gerenciais ea aplicação deste recurso é utilizado por entidades de direito público e privado, por meio da constatação entre uma situação encontrada com um determinado critério técnico, operacional. Trata-se de uma importante técnica de controle da empresa para melhor alocação de seus recursos, não só exercendo para corrigir os desperdícios, a negligência e a omissão e, principalmente, antecipando-se a essasocorrências, buscando alcançar os resultados pretendidos, além de destacar os impactos e benefícios sociais. No mercado de tanta concorrência e avanço tecnológico que ajuda as organizações se aprimorarem.
Uma empresa que utiliza a ferramenta da auditoria interna é beneficiada na questão de liderança, eficácia na manutenção e criação de controle interno, a empresa que não disponham de controleadministrativo o seu sistema de contabilidade é considerado por muitos sem objetivos efetivos de melhorar seu desempenho, por não poder depositar sua confiança em suas informações e em seus relatórios, e a estrutura de um mercado de concorrência perfeita possui características bastante específicas, que devem ser analisadas. Ainda assim, administradores de empresas conseguem aproximar-se bastante doconceito de melhoria de mercado.
A tomada de decisões das organizações poderá ser embasada através das informações avaliadas e colhidas pelos auditores internos para que haja uma constante atualização dos dados de forma que a alta administração possam acompanhar todos os serviços e que obtenha um desempenho agradável à direção da empresa.
As empresas, impulsionadas ao atendimento de suasmetas, proporcionadas por uma política sólida e estruturada de melhor aproveitamento de sua potencialidade, procuram sua continuidade através do crescimento e diversificação das atividades econômicas que assegurem, aos empresários, a construção de um patrimônio e o retorno necessário às suas expectativas. (ATTIE, 1987, p. 25).
Claramente pode-se observar que os procedimentos de auditoria têm ospassos e ações importantes no avanço empresarial, a competitividade impulsiona gestores na procura de melhorar e conduzir suas atividades com sucesso; O profissional da área expede um relatório sobre informações financeira e patrimonial; depois de constatado e anotados os dados que foram colhidos serão base para uma exatidão da situação atual da empresa. Pois através desses dados serão encontrados...
tracking img