Auditoria externa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
Resumo 4
Introdução 5
Objetivo: 6
Metodologia: 6
O Universo da Pesquisa 6
Tipo de Amostra 6
Conclusão 7
Bibliografia 8









Resumo


A auditoria externa éindependente da empresa, onde seus objetivos é dar parecer sobre os demonstrativos contábeis da empresa. Onde irá verificar as legitimidades dos fatos demonstrativos financeiros e patrimonial da cuja entidadea ser auditada.
Essa atividade é obrigatória, de acordo com a lei 6.404/76, para todas as empresas que possuem ações na bolsa de valores. Diante essa função o auditor ira verificar os procedimentosdas informações contábeis, analisar os aspectos administrativos e realizar testes nos controles internos, assim ira dar um parecer e se caso necessário modificar esse procedimento.Introdução


A auditoria externa é realizada por um profissional da área de ciências contábeis. Este profissional é totalmente independente da empresa que será auditada. Este tipo de serviço éprestado por motivos como obrigação legal, imposição estatutária, fusão ou incorporação de empresas. O objetivo da auditoria externa é emitir um parecer sobre as demonstrações financeiras dos lucrosou prejuízos acumulados, notas explicativas, etc. Avaliando assim, se a empresa cumpre suas obrigações legais, e também se não está preste a falir ou não.Objetivo:


• Analisar todas as atribuições do profissional que trabalha com auditoria externa para melhor conhecimento.

• Discutir sobre atransparência e ética com a qual são conduzidas as auditorias nas empresas, trabalhando com imparcialidade, para obter assim, resultado verdadeiro sobre a situação da empresa.

• Pensar sobre os pontospositivos e negativos de trabalhar nessa área, analisando todas as possibilidades, para eu decidir se pretendo seguir realmente nessa área.




Metodologia:

Será uma pesquisa do tipo qualitativa...
tracking img