Auditoria ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1225 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno : Guilherme Grimaldi
RA: 2212320782
e-mail: gg0019@hotmail.com

Curso: Gestão Ambiental
Módulo: Marketing Social e Ambiental
PROFESSOR : Fernando Eduardo da Costa e Silva

TRABALHO:

1-Modelo de empresa que utilizou o Marketing social para a construcão da sua marca;
2-Análise da estratégia e resultados desta empresa;
3-Elaboração de uma apresentacão e formulação de uma ação eestratégia de convencimento utilizada para viabilizar esta elaboracão.

Introducão

As acões na área social no passado, era feito por senhoras da sociedade que, realizando varias obras sociais, exercitavam sua vocação filantrópica. Hoje em dia, a gerência por intenções já não encontra mais espaço no mercado. Com o crescimento do terceiro setor, tanto em volume de recursos financeiros quanto emrelevância social e política, e sua conseqüente profissionalização, as modernas técnicas de gestão de negócios foram incorporadas à área social.

O termo Marketing Social surgiu nos EUA, em 1971, e foi usada pela primeira vez por Kotler e Zaltman que, na época, indicavam aplicações do marketing que contribuíssem para a busca e o encaminhamento de soluções para diversas questões sociais. O termopassou a significar uma tecnologia de administração da mudança social, associada ao projeto, à implantação e o controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de uma idéia ou prática social em um ou mais grupos adotantes escolhidos como alvos. Recorre a conceitos de segmentação do mercado, pesquisa de consumidores, desenvolvimento e testes de conceitos de produtos,comunicação direta, facilitação, incentivos e teoria de troca, para maximizar as respostas dos adotantes escolhidos como alvos. A instituição patrocinadora busca concretizar os seus objetivos de mudança na crença de que eles contribuirão para o interesse dos indivíduos ou da sociedade.


Empresa : Banco do Brasil

O Banco do Brasil tem sido um dos pioneiros no marketing social no Brasil tanto noque diz respeito ao que o mercado pede, como a necessidade de fazer algo a mais na posição que ela se encontra como instituição responsável.
Em 2010 os investimentos sociais da Fundação Banco do Brasil – FBB  alcançaram R$ 118,6 milhões em iniciativas, programas e ações de educação, geração de trabalho e renda e replicação de tecnologias sociais. O valor investido foi prioritariamente direcionadopara comunidades de agricultores familiares, agroextrativistas, assentados, quilombolas, indígenas e catadores de materiais recicláveis em todo o País, em especial em regiões com baixos índices de desenvolvimento humano e comunidades sob maior risco de exclusão social

Estratégia de Resultados

A estratégia do banco no campo do marketing social com o passar dos anos vem demonstrando grandeevolução no sentido de passar meramente de uma ação isolada e tímida para grandes ações tanto no sentido qualitativo como quantitativa. O que transparece que estas ações não são só para satisfazer os acionistas em demonstrar que seu compromisso social é meramente para constar e ser uma empresa politicamente correta, o que passa são ações consistentes e sólidas que realmente mostra a preocupação dainstituição com o bem estar social. Em cinco anos a quantidade da população atendida mais que duplicou.
O que se nota também que o banco vem diversificando a área de atuação em varias frentes porém o foco principal é a educação e ciência.

Ações Social do Banco do Brasil

1-Fundo da Infância e do Adolescente

O Fundo da Infância e Adolescência - FIA - é um fundo especial criado para ofinanciamento de políticas sociais, programas e ações voltadas para a promoção e a defesa dos direitos da Criança e do Adolescente, cujos recursos são investidos a partir de deliberação dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente. Parte dos recursos do FIA provém de doações que podem ser deduzidas do Imposto de Renda, no limite de 6% para pessoas físicas e 1% para pessoa jurídica, conforme...
tracking img