Auditor

Páginas: 5 (1095 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2013
FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO - FIA
PROGRAMAS: PROVAR e LABFIN
MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS E FINANÇAS CONSÓRCIO PAULISTA TURMA 2











A IMPORTÂNCIA DA GOVERNANÇA CORPORATIVA NA GESTÃO DE EMPRESAS: CASO BANCO PANAMERICANO





Monografia apresentada como parte dos requisitos para a conclusão de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – MBA Gestão de Negócios e FinançasConsórcio Paulista T2, como requisito obrigatório para obtenção do certificado de conclusão do curso, sob a orientação da Prof. Rogério







SÃO PAULO
Setembro, 2013

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo a investigação do processo de governança corporativa e as consequências da desgovernança em um caso real. Você sabe o que é a governança corporativa? Aqui esse conceito estádescrito por diversos autores de forma a eliminar quaisquer dúvidas, para que o sistema de gestão das relações entre acionistas, conselhos de administração, auditores e diretoria das empresas, tenham uma relação ética, com facilitação ao acesso de capitais. Esse sistema possui normas e regras rígidas com a monitorização de todos e de todas as ações das empresas e dos recursos dos investidores,melhorando o desempenho, gerando responsabilidades, segurança, remuneração e responsabilidade social. Aprenda como é a Bolsa de valores e visualize as estatísticas das empresas que ali estão listadas como acionistas. Conheça os segmentos desse mercado e também saiba mais sobre a sua responsabilidade social. Ao expor o caso do Banco Panamericano, a especulação é sobre a fraude criada e não observada porempresas auditoras confiáveis ao mercado e a estratégia utilizada pelo Banco Central para a sua descoberta. A mídia que relata como foi o vazamento das informações antes que o poder judiciário e a policia federal pudessem atuar, na busca de indícios e documentos. Visualize imagens de como foi à fraude para entender melhor, passo a passo a sua evolução e o que fez o Fundo Gerenciador de Créditospara ajudar ao Grupo Silvio Santos. A Governança corporativa entrou nesse caso, minimizando esse conflito de agencia, fazendo as partes entrarem em acordo, antes que o judiciário pudesse fazer intervir.



















SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1
2 REVISÃO DE LITERATURA/ DOCUMENTAL 1
3 MÉTODO DE PESQUISA 2
4 ANÁLISE DE RESULTADOS/ DOCUMENTAL/ ANÁLISE CRÍTICA/ ANÁLISECOMPARATIVA/ PROPOSTA ESTRUTURADA DE MELHORIAS/ PROPOSTA DE VIABILIDADE. 2
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 2
6 REFERÊNCIAS 2


O sumário foi feito automaticamente pelo Word, (como já está feito acima):

Etapas para Windows Office 2003:

1. Primeiramente, escolher o estilo do título na página inicial e padronizar todos os títulos e subtítulos da monografia com o mesmo estilo.
2. Inserir Referência Índice  Índice Analítico dar OK.


Etapas para Windows Office 2007:
1. Primeiramente, escolher o estilo do título na página inicial e padronizar todos os títulos da monografia com o mesmo estilo para titulo1, título 2 e título3.
2. Referências  sumário  inserir sumário  definir os níveis de títulos  dar OK.


Etapas para Windows office 2010:

1. Primeiramente, escolher o estilo dotítulo na página inicial e padronizar todos os títulos da monografia com o mesmo estilo para titulo1, título 2 e título3.
2. Referências  sumário  inserir sumário  definir os níveis de títulos  dar OK.





1 INTRODUÇÃO

1.1 Contextualização do tema

As organizações financeiras


1.2 Situação problema

1.3 Objetivo geral

1.4 Objetivos Específicos


1.5 JustificativaImportância e contribuição do tema para a empresa, para o mercado, para o autor do TCC ou para a ciência.


2 REVISÃO DE LITERATURA/ DOCUMENTAL

As citações de autores e sites devem ser feitas segundo as normas ABNT. Verificar “dicas” para citação capítulo 2.
3 MÉTODO DE PESQUISA

4 ANÁLISE DE RESULTADOS/ DOCUMENTAL/ ANÁLISE CRÍTICA/ ANÁLISE COMPARATIVA/ PROPOSTA ESTRUTURADA DE...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • auditor
  • Auditor
  • Auditor
  • Auditor
  • auditor
  • Auditor
  • Auditor
  • Auditor independente e auditor interno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!