Até que ponto a ingluencia do homem afeta no bem estar dos animais?

1390 palavras 6 páginas
Teresópolis, 06 de agosto de 2012.
Trabalho Trimestral- Roteiro 2º trimestre
Grupo: Ana Raiza, Bruno Guarilha, Julia Ferraz, Luiza Tavares e Mariana Vetter.
Turma:2001
Até que ponto a interferência do homem no meio ambiente influência no bem estar dos animais?
Quando pensamos em abordar o assunto, o que mais nos chamou atenção foi a falta de informações que tínhamos de programas que ajudassem a melhorar o bem estar dos animais, em relação as noticias que conhecemos sobre ações do homem na natureza que acabam prejudicando os animais. Além disso, percebemos analisando os antigos projetos que, nós mesmas cometíamos esse deslize, pensando somente em nosso bem estar e vendo a situação apenas por um ângulo. Nosso interesse surgiu a partir disso, não só para abrir nossos olhos de um jeito diferente, mas também alertar todas as outras pessoas para um fator importante na biodiversidade do planeta e que muitas vezes passar despercebido.
O bem-estar de um animal se refere à sua qualidade de vida, o que por sua vez, envolve diversos elementos como, por exemplo, saúde, felicidade, longevidade entre outras coisas e diferentes pessoas os classificam com diferentes graus de importância. O termo se refere ao estado que o animal se encontra e se baseia no princípio que os animais são capazes de vivenciar experiências subjetivas de dor e de satisfação. Definições recentes concluem que o bem-estar se refere à saúde física e mental dos animais e em como o ambiente as influencia.
A exploração comercial dos recursos materiais está levando a natureza a um colapso. Florestas inteiras são derrubadas para a comercialização de madeira ou queimadas para que se dê lugar a pastos para gado, ou mesmo pela simples expansão das cidades.
Os animais, através da caça predatória para comercialização de sua pele e carne, do tráfico ilegal, ou por causa da destruição de seu habitat, também correm grande riso de desaparecerem. Tudo isso está afetando muito o nosso ecossistema, desequilibrando a

Relacionados