Até Breve, Capitão Robin McLaurin Williams!

1868 palavras 8 páginas
Até Breve, Capitão Robin McLaurin Williams!

O mundo como eu, ficou perplexo com a morte prematura do ator Robin Williams, 63 anos, que foi encontrado morto em sua casa em Tiburon, no estado americano da Califórnia. As causas e circunstâncias da morte estão sendo apuradas, mas segundo a polícia californiana, a suspeita é que o autor tenha cometido suicídio por asfixia.
Fiquei conhecendo o ator Robin Williams, através da sua interpretação do professor John Keating, no filme de 1989, antigo, mas com uma lição eterna, “A Sociedade dos Poetas Mortos”, quando estava no ensino médio em Petrópolis – Rj, era um pré-adolescente, cheio de sonhos e anseios, na verdade continuo o mesmo jovem sonhador e esperançoso de um mundo melhor, quando o professor de português, literatura e redação, passou o filme para a turma.
No início, pensei que o filme fosse de terror, ou suspense, por causa do nome, “A Sociedade dos Poetas Mortos”, grande engano, era um dos melhores filmes que assisti, continuo assistindo pelo menos umas 10 vezes ao ano, já sei quase todos os diálogos do professor Keating com os seus alunos de cor. O filme me inspirou a sair do ordinário e buscar o extraordinário.

A Sociedade dos Poetas Mortos
Este filme decorre num desses colégios internos de grande prestígio que têm por principal objetivo formar as futuras elites. Situado no coração de Vermont, nos EUA, o colégio de Welton rege-se pelas palavras de ordem: “tradição”, “disciplina”, “honra” e “excelência”, que os estudantes carregam nos estandartes na cerimônia de abertura do ano letivo. Os pais acompanham os alunos nesta cerimônia como forma de expressar a transferência que fazem para esta conceituada escola da missão de educar os seus próprios filhos.
É durante essa cerimônia de abertura do ano que o diretor do colégio, Sr. Nolan apresenta o novo professor de Inglês, John Keating, ele próprio um antigo aluno de Welton.
Com o começo do ano letivo surgem novos estudantes. Todd Anderson é

Relacionados