Atualidades pre sal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Atualidades Pré-Sal

No fundo do mar há uma riqueza que era desconhecida a milhoes de anos atras, muitos exploradores passaram pelo oceano de olhos venddaos, pesando apenas no ouro que estava naterra, sem imaginar que a riqueza que ali se escondia tambem seria conhecida como o ouro negro, o petrolio só que encontra em profundidades aburdas. E graça a tecnologia dos tempos modernos que seecontrou o pré-sal.
No ano de 2006 a historia de pretolio no Brasil mudou, a camada pré-sal com enorme potencial de oleo e gas foi descoberto. Uma area que dobrara a capacidade de reservas brasileiras.Podemos expressarmos que ele é uma nova fronteira exploratoria porque antes da descoberta do pre-sal o ponto de exercicio era a camada do pós-sal acima da camada de sal.
A camada de pré-sal estalocalizada na regiao de Santa Catarina e Espirito Santo. A exploração e produção acontece em profundidade em torno de 2 mil metros de agua e 5 mil de sedimentos. No pré-sal o indice de sucesso é deaproximadamente 80% um indice de quase 50% a mais que o pós-sal, e ainda pode se observar uma qualidade bem maior do oleo estraido.
O resultado é tao positivo que foi provocado uma transformação nainfraestrutura para atender a demanda da industria. Assim foram criados varios polos de desenvolvimento tecnologico, estão desenvolvendosistemas autonimos, submersos e submarinos gerando grandes oportunidades deformção e serviços para as pessoas na area tecnica de equipamentos. Isto implica roboticae controle em uma serie de atividades.
A maioria das atividades são realizadas no fundo do mar assim tendo queter uma grande qualidade dos materias.
O que tem na corresão na industria do pré-sal e a presença abundante de gases que são bastante agressivo o CO2 e o H2O tendo que ser bastante estudado este casopela pressão que existe nesses dois gases dificultando o trasporte do oleo ate a superficie e tambem qualquer erro pode acontecer um desastre como no golfo do mexico a mais de 20 anos atras como já...
tracking img