Atualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
O cardeal sul-africano Wilfrid Fox Napier, arcebispo de Durban, disse à BBC Radio 5 neste sábado (16) que a pedofilia não é um crime e sim um"distúrbio" que necessita de tratamento. As informações são do site da BBC.
"Da minha experiência, pedofilia na verdade é uma doença. Não é uma condiçãocriminosa, é uma doença", afirmou o cardeal.

"Agora, não me diga que estas pessoas são criminalmente responsáveis como alguém que escolhe fazer uma coisa destas.Eu não acho que você pode realmente assumir a posição e dizer que a pessoa merece ser punida. Ele mesmo foi prejudicado" concluiu Wilfrid Fox Napier.Fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2013/03/17/321683-cardeal-sul-africano-diz-que-pedofilia-nao-e-crime




Resposta:

O Cardealdiz que pedofilia é um distúrbio, será? Então quer dizer que só que tem distúrbio pode fazer tal ato repugnante? Ao meu ver não, pois sabemos e existem casosde padre cometendo esse crime, ou seja os padres ao entrarem na igreja enlouquecem? Homens que entram para seguir o caminho de Deus, fazem o contrário, atéparece que o cardeal queria retirar o peso do ombro da igreja, inocentando os padres, e os demais religiosos de outras religiões, que cometeram tal delito,existem casos de homens estabilizados financeiramente e com uma família feita. Para mim se trata dos dois casos crime e distúrbio aliados, alguma vezes achoque quem comete pedofilia é muito sem vergonha e safado, para poder cogitar e fazer esse ato que causa indignação em qualquer ser em plena consciência.
tracking img