quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

7 alimentos que nem os "especialistas" em nutrição não comeriam.


Por muitos motivos (econômicos e até políticos) nos fizeram pensar que tudo o que sevende nos supermercados é bom, limpo, sano, nutritivo e apto para alimentar a nossos filhos.

[->0]
Entretanto, um artigo publicado em diversas revistas norteamericanas (prevention.com[->1] ewakeup-world.com[->2], entre outras) coloca em dúvida estas idéias, mostrando os 7 alimentos que nem os especialistas em nutrição comeriam.

Vamos à lista:

1. Organismos GenéticamenteModificados:Jeffrey Smith, autor do livro Seeds of Deception[->3] e fundador do Instituto pela Teconologia Responsavel, aponta que os OGM[->4] (Organismos Geneticamente Modificados) requerem para seu cultivo, umaenorme quantidade de herbicidas que contaminam os solos, lençóis d'água, animais e seres humanos, provocando nestes últimos, danos e mutações genéticas. Os cultivos com OGM mais comuns são: milho, soja,batata, alfalfa, canola, mamão, arroz, mel, abobora, tomate, tabaco/rapé e feijões.



Opção: comprar orgânicos, plantar sua própria horta[->5] ou comprar de cooperativas rurais, e verificar asetiquetas. Em alguns países exige-se que o produtor declare se é um OGM. Se não, tem que exigir aos legisladores (que em teoria, representam os interesses de quem os elege) que se imponha umaregularização transparente na etiqueta do alimento. (Ainda não vi isso em nenhum produto no Brasil).

2. Tomates enlatados:Fredrick vom Saal[->6], Endocrinologista da Universidade de Missouri, investigadorexpert em bisfenol-a[->7], explica que a parte interna das latas (e muitos outros acondicionamentos, inclusive plásticos) é feita de bisfenol-a, um estrôgenio sintético que foi relacionado com problemas deesterilidade, diabetes, obesidade e ataques ao coração e câncer[->8]. O bisfenol reduz a produção de esperma e causa danos nas células reprodutivas dos animais. Particularmente, a acidez dos... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). Atual situação do emprego no brasil. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atual-Situa%C3%A7%C3%A3o-Do-Emprego-No-Brasil/280275.html

MLA

"Atual situação do emprego no brasil" TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atual-Situa%C3%A7%C3%A3o-Do-Emprego-No-Brasil/280275.html>.

MLA 7

"Atual situação do emprego no brasil." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atual-Situa%C3%A7%C3%A3o-Do-Emprego-No-Brasil/280275.html>.

CHICAGO

"Atual situação do emprego no brasil." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atual-Situa%C3%A7%C3%A3o-Do-Emprego-No-Brasil/280275.html.