Atuais ministros brasileiros (mar/12)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1716 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atuais ministros Brasileiros.

Casa Civil: Antonio Palocci (PT).
Começou a vida política em 1988, quando foi eleito vereador em Ribeirão Preto (SP). Foi prefeito da cidade duas vezes. É deputado federal por São Paulo. Ocupou o Ministério da Fazenda de 2003 a 2006.

Secom: Helena Chagas.
Coordenou a área de imprensa da campanha presidencial de Dilma Rousseff. É ex-diretora de Jornalismo daEmpresa Brasil de Comunicação (EBC).
 
Segurança Institucional: General José Elito Carvalho Siqueira.
Comandou a Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) em 2006 e 2007. Foi diretor de Recursos Humanos do Exército, comandante da Aviação do Exército e da 16a. Brigada de Infantaria de Selva. Ingressou nas Forças Armadas aos 20 anos e é mestre e doutor em ciências militares. 
Relações Institucionais: Luiz Sérgio (PT).
É presidente do PT no Rio de Janeiro. Em 1987, venceu as eleições para presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis. Este ano, foi reeleito para o quarto mandato de deputado federal. Foi prefeito de Angra dos Reis de 1993 a 1996.
 
Secretaria-Geral: Gilberto Carvalho (PT).
Ex-seminarista, é graduado em filosofia, com especializaçãoem gerenciamento público. Antes de chegar ao Palácio do Planalto para ser chefe de gabinete da Presidência da República, desempenhou diversas funções no PT, partido que ajudou a fundar.
 
Justiça: José Eduardo Cardozo (PT).
Começou a militância política no Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi secretário de Governo do município de SãoPaulo e chefe de gabinete da antiga Secretaria da Administração Federal da Presidência da República. Exerceu por duas vezes o mandato de vereador. Foi eleito deputado federal em 2002 e 2006.
 
Comunicações: Paulo Bernardo (PT).
Bancário, foi eleito deputado federal pelo PT para a legislatura entre 1991 e 1995. Reelegeu-se em 1994 e 2002. Licenciou-se em 2005 para assumir o Ministério doPlanejamento, Orçamento e Gestão. Se encarrega das políticas de radiodifusão, serviços postais e telecomunicações.
 
Transportes: Alfredo Nascimento (PR).
É formado em letras e matemática pela Universidade Federal do Amazonas. Foi superintendente da Zona Franca de Manaus e secretário de Fazenda e de Administração do Amazonas. Foi prefeito de Manaus, como interventor, e vice-governador do estado.
 Minas e Energia: Edison Lobão (PMDB).
Começou na vida pública em 1962, como assessor do Ministério de Viação e Obras Públicas. Em 1979, foi eleito pela primeira vez deputado federal do Maranhão. Em 1991, foi eleito governador do estado, cargo que ocupou até 1994. Atualmente é senador.

Turismo: Pedro Novais (PMDB).
É deputado federal desde 1979. Antes de exercer cargo eletivo, foi auditor fiscaldo Tesouro Nacional e secretário de Fazenda do Maranhão. É formado em direito.
Defesa: Celso Amorim.
Um diplomata brasileiro e atual ministro da defesa. Ao longo de sua carreira, ocupou por duas vezes o cargo de ministro das Relações Exteriores do Brasil. É o atual ministro da Defesa. Influenciado pelo trabalho de Ulysses Guimarães, filiou-se ao Partido do Movimento DemocráticoBrasileiro (PMDB), mas não teve militância partidária. Recentemente, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Exerce a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica.
 
Fazenda: Guido Mantega (PT).
Economista, ocupa o Ministério da Fazenda desde 2006. Antes, foi presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ministro doPlanejamento.
 
Assuntos Estratégicos: Moreira Franco (PMDB).
Foi governador do Rio de Janeiro de 1987 a 1991. Também foi prefeito de Niterói (RJ) e deputado federal. Começou a militância política como estudante como membro do diretório acadêmico e dirigente estadual da Ação Popular, chegando a ser preso durante a ditadura militar.
 
Educação: Fernando Haddad (PT).
Formado em direito, com mestrado...
tracking img