Atuação e oportunidades de trabalho para o administrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 6 (1284 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE SERGIPE



ATUAÇÃO E OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR




Gledson Barbosa de Souza








Aracaju
Novembro de 2011
Gledson Barbosa de Souza












ATUAÇÃO E OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR












Trabalho apresentado da professora Zenia Oliveira da disciplina: Administração EMercado De Trabalho da Turma: C Sala: 125 Códigos: Gst0003 do Curso De Administração








Faculdade de Administração de Sergipe
Aracaju 11de novembro de 2011
ATUAÇÃO E OPORTUNIDADES
DE TRABALHO PARA O


SUMÁRIO




Resumo
1. Introdução 4
2. Perfil do Administrador 5
2.1.Perfil atual do administrador no Brasil 5
3. Áreas de Atuação do Administrador 6
4. Análise deDados 7
5. Considerações Finais 8
6. Referências Biográficas 9
7. Anexos 10











ATUAÇÃO E OPORTUNIDADES
DE TRABALHO PARA O
RESUMO

Este trabalho objetivou investigar o papel do gestor de empresa sergipana. Para tanto, realizar-se uma pesquisa exploratória que possibilita traça os entendimentos dos entrevistados sobre o perfil profissional. Também foi possível identifica, navisão dos gestores das nossas empresas os valores organizacionais que levam ao desenvolvimento da empresarial, descrever as principais ações interna , desenvolvida pelos gestores, bem como, identificar os requisitos necessários para atuar neste campo. Por fim, os entrevistados apontaram os resultados organizacionais obtidos a partir dos desenvolvimentos de seus trabalhos.


1. INTRODUÇÃO

Operfil do administrador incluindo conhecimentos, valores, habilidades e atitudes, resultante de um processo escolar longo e da vida em sociedade, seriam então de construção complexa, a incluir elementos que inter-relacionados - produziriam um resultado final - ou perfil - considerado desejável e adequado.

Para compreender esse perfil que se deseja, é preciso entender os elementos que oconstituem. Vamos nos deter em cada um desses tópicos, para melhor assimilar o seu significado e importância através de pesquisa especialmente elaborada com objetivo de conhecer e busca a identidade dos administradores sergipanos, identificando are a de atuação e perfil profissional.

Assim sendo, o presente artigo tem como abjetivo investigar o papel dos administradore Sergipano tendo como pano defundo a forma recursos abilidade qual o entendimento destes proficionais sobre o tema, bem como o posicionamento diante desta nova logica, constitui-se em informações que poderão contribuir para o aprimoramento da gestão nas empresas.
Diante deste contexto, percebe-se que o desenvolvimento da empresas compreende um conjunto de ações valtadas para o publico interno e externo das organizações


2.PERFIL DO ADMINISTRADOR
No Brasil, o administrador, tem algumas características predominantes, abaixo segue algumas delas:

2.1 .Perfil atual do administrador no Brasil
 A maioria é do sexo masculino, casado e sem dependentes;

 Está na faixa etária de até 30 anos;

 É egresso de Universidades particulares;

 Concluiu o curso de Administração entre 2000 e 2005;

Possui especialização em alguma área de Administração;

 Trabalha nos setores de serviços, da indústria e em órgãos públicos;

 Atua nas áreas de Administração geral e finanças;

 Ocupa cargos de gerência.

O Administrador também precisa ter perfil para administrar. Se ele não tiver esse perfil, estará sujeito a funções abaixo das expectativas dentro da organização, ou seja o administradorprecisa ter de fato uma personalidade administrativa, enfim perfil de administrador.

O perfil de administrador na atualidade, apresenta uma série de características que vão determinar o seu sucesso ou não como administrador, entre elas estão: equilibrar criatividade com a perspicácia,visão globalizada, construir credibilidade, ter poder de persuasão e convencimento, rapidez para adaptar-se...
tracking img