ATT 1414862908182 Relatorio Dan A

448 palavras 2 páginas
Pedagogia – 1B
Professor Ms: Antônio Roberto Alves Felippe

Fundamento da Arte e Música

DANÇA
ENSINO FUNDAMENTAL

Bárbara Maria Ribeiro de Castro
Fernanda Bolant
Juan Gabriel Alvarez
Lucia de Abreu
Lucinéia Lourenço Maria Estela de A. Santos

Caraguatatuba 2014 A Socialização através da Dança

A dança é muito importante para a criança no processo de aprendizagem. Além dos benefícios psicomotores, cognitivos e emocionais, é uma forma de arte que promove completa interação social e harmoniosa das crianças diferentes entre si.
Os profissionais de Educação devem se preocupar com a formação integral de seus alunos, não somente com o desenvolvimento cognitivo e intelectual, pois é na faixa etária que vai dos 3 aos 7 anos que as crianças começam a construir sua identidade. Então, é fundamental a abordagem de assuntos relacionados aos valores humanos, para a construção de indivíduos mais “humanos” e, consequentemente, uma sociedade mais justa.
Trabalhar valores éticos e morais na Educação Infantil e Fundamental é de extrema importância, uma vez que a infância é o alicerce da vida e o adulto é aquilo que vivencia e aprende nos seus primeiros anos de escola.
Este trabalho tem como objetivo, refletir a importância da dança no ambiente escolar, como instrumento de socialização.
Partindo através da música “Você vai gostar de mim – Xuxa”, as crianças serão incentivadas a respeitar e conviver com vários tipos de diferenças e deficiências, as dificuldades enfrentadas por deficientes físicos e visuais, a desenvolver a solidariedade e a compreender a importância de cada ser.

NÓS SOMOS ESPECIAIS NESSE PLANETA. NINGUÉM É IGUAL AO OUTRO. TODOS NÓS TEMOS UM JEITINHO DIEFERENTE DE SER... PRA SER HUMANO VOCÊ PRECISA RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS.
OLHA SÓ QUANTA GENTE DIFERENTE TEM ESPALHADA POR AÍ...

MUSICA: Você vai gostar de mim – Xuxa
Tem gente que é loirinha pra valer
Tem gente com o cabelo de cachinho
Tem gente que parece que só faz crescer...
Tem gente que é

Relacionados