Atsuro Yamamoto

307 palavras 2 páginas
Atsuro Tayama nasceu no dia 30/01/1955. Se graduou na Bunka Fashion College e conquistou o Prêmio Pierre Cardin no mesmo ano. Logo assininou com Yohji Yamamomoto e se estabeleceu como diretor de sua marca. Abriu sua primeira loja em Paris em 1987 e organizou o seu primeiro desfile logo em seguida, permitindo que a capital da moda para descobrisse o seu estilo único. A década de 1990 marcou o início de inúmeras colaborações entre a casa de moda nipônica (moda oriental) e linhas de prêt-à-porter ('prêt-a-porter', em têrmos de moda, quer dizer,isto mesmo, pronto prá levar...pronto para vestir e usar... produção em série, para baratear o produto, comprar,levar e usar... não há mistério), como a Cacharel. Mais tarde, tornou-se envolvido na direção artística de linhas, incluindo Individi, Boicote, e Ozoc. Sua sensibilidade internacional floresceu com o Atsuro Tayama coleção 1991, dado como minimalismo japonês, expressando sua crença na moda como uma linguagem universal. A teoria de Atsuro Tayama é “Fashion is a universal language”! Moda é uma linguagem universal” Ele brinca com detalhes, assimetria, uma indiferença controlada por cores e gráficos pessoais que se baseiam sua dupla cultura. Renova constantemente seus caminhos criativos, afirmando sua filosofia através de sua arte.
Comparado a outros designers japoneses de sucesso, Rei K, Yohji Yamamoto, and Kansai Y. Em duas décadas, Atsuro Tayama tornou-se uma verdadeira empresa, que exporta para os quatro cantos da terra, como Nova York, Tóquio, Paris e Hong Kong. A cada estação, seu público descobre novos exemplos de seu estilo etéreo. Atsuro Tayama é um elegante vanguardista.

http://atsurotayama.jp/#history http://www.mycloset.com/fashionpedia/?l=545&designer=Atsuro+Tayama http://beehonthelook.blogspot.com.br/2011/01/atsuro-tayama-i-love-you.html http://www.quartier-general.com/en/atsuro-tayama/ http://www.pretty-lil-things.com/?p=27

Relacionados