Atropologia APII

1751 palavras 8 páginas
RELATÓRIO DE BIOQUÍMICA

NOÇÕES DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIOS DE BIOQUÍMICA

Anna Carolina Silva Bezerra

Brasília, DF, 22 de Abril de 2014

-Normas de laboratório Em um laboratório de química estamos diante de materiais que nunca vimos antes, matérias que podem ocasionar um certo perigo para aquelas pessoas leigas que não estão acostumados a lidar com tais.Devemos ter um cuidado tanto nos equipamentos de laboratório e os nossos pessoais,pois estaremos mexendo com produtos que não nos causa perigo algum e outros que são altamente corrosivos,então é sempre bom ter o máximo de cuidado exigido. Não podemos esquece que é um ambiente onde estamos trabalhando então sempre bom ter o cuidado básico, evitando brincadeiras desnecessárias assim sempre é bom agir com responsabilidade, atenção e prevenção.

- Materiais Pessoais Uso do jaleco de preferência de manga longa para que dê uma proteção maior, assim evitando a exposição do corpo e evitar roupas de tecido sintético assim diminuindo o risco, já que podem ser usados produtos inflamáveis.
Uso de luvas descartáveis, óculos (individuais), sapatos fechados e máscaras.
Caso a pessoa use lentes de contato é bom evitar, já que estaremos manipulando produtos químicos pode ocorrer de danificar tal.

- Segurança no laboratório
Evitar trabalhar sozinho dentro de um laboratório
No caso de mulheres sempre que estiver nos laboratórios, amarrar o cabelo evitando que algum produto tenha contato com o cabelo.
Lavar a mão, após e depois de qualquer contato com algum produto.
Caso tenha alguma ferida evite deixá-lo em exposição e caso não tenha

Relacionados